Prefeitos do Noroeste Fluminense se reúnem para discutir nova divisão dos royalties

Prefeitos dos municípios do Noroeste Fluminense, se reuniram na manhã desta quinta-feira (26) para buscar alternativas para a crise dos royalties de petróleo. O encontro aconteceu em Bom Jesus do Itabapoana. O objetivo é pedir a mudança na divisão dos impostos, já que os municípios só ficam com 4,5%. A arrecadação dos royalties caiu 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Os chefes de executivo vão tentar também apoio de deputados federais em Brasília. A reunião aconteceu no Instituto Federal Fluminense, na RJ-230.

– Recebemos hoje e levamos um grande susto, pois dependemos desses recursos para custear os gastos, já enxutos, da administração pública, afirmou a Prefeita de Bom Jesus, Branca Motta.

Há 15 dias atráz, prefeitos da região e da Zona da Mata de Minas Gerais, se encontraram em Santo Antônio de Pádua, onde lançaram uma carta manifesto assinada por 13 chefes de Executivo. O documento foi enviado á vários níveis do poder público para explicar as dificuldades enfrentadas pelos municípios.

Da redação da Rádio Natividade