Dois mortos e 16 feridos em colisão com três veículos na BR-356 entre Campos e Itaperuna

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus, um caminhão e um Astra, na BR-356, altura de Martins Lage, em Campos, deixou dois mortos e 16 feridos, na tarde desta sexta-feira (11/07).

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) por ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar de Campos e pelo Resgate de São João da Barra. A colisão aconteceu no Km 154, próximo ao Casarão.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o caminhão da empresa Ultragaz, com placa de Salvador, seguia sentido Campos, e o micro-ônibus no sentido contrário, mas durante uma ultrapassagem acabaram colidindo de frente. Um Astra de cor preta, com placa de São João da Barra, também foi atingido.

Com o impacto da colisão, o micro-ônibus perdeu o controle, capotou e tombou à margem da rodovia. Nele havia 16 passageiros, sendo que dois foram projetados para fora do veículo, ficando um corpo caído no meio da pista e outro preso a uma cerca de arame farpado. Os demais, que chegaram a ficar presos às ferragens, foram resgatados pelos bombeiros e populares. Eles seguiam de Rio das Ostras para a Praia do Açu, no 5º Distrito de São João da Barra, onde fariam um treinamento de salvatagem pela empresa Seal Inspection e Training.

No caminhão, além do motorista, que precisou ser socorrido para o Ferreira Machado, estava um carona, que saiu ileso. Ele contou que o veículo estava carregado com apenas 3% de gás.

De acordo com o fiscal de obra do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário (Sticoncimo), Rogério da Glória, que estava no local do acidente, o socorro às vítimas foi dificultado por abelhas que caíram sobre o micro-ônibus. O enxame estava em um buraco no poste de iluminação pública atingido pelo veículo.

“Alguns populares ajudaram no socorro às vítimas que gritavam muito, alguns chegaram a ser picados pelas abelhas”, disse Rogério acrescentando que as vítimas poderiam ser trabalhadores que teriam sido direcionados para atuar no Porto do Açu ou só vieram para fazer o treinamento, já que a Região do Lagos não possui serviços portuários.

O motorista do Astra, o caldeireiro Waltenir Sanz, de 45 anos, sofreu um corte na cabeça. De volta ao local do acidente, uma hora depois do ocorrido, ele contou que deixou a cena da tragédia por estar sendo atacado por abelhas.

“Eu seguia para São João da Barra quando o micro-ônibus passou pelo meu carro. Chovia muito no momento e o micro-ônibus chegou a derrapar na pista, não conseguindo voltar para sua mão. Só vi quando bateu de frente com o caminhão, capotou e foi deslizando em direção ao meu carro. Eu ainda tentei tirar para fora da pista, mas não consegui evitar a colisão, vindo meu carro a ficar preso às ferragens do micro-ônibus”, relatou o caldeireiro acrescentando que alguns passageiros que conseguiram sair do coletivo foram atacados pelas abelhas, inclusive ele que levou algumas picadas na cabeça.

Uma das pessoas que morreu [homem que teve o corpo preso ao arame farpado] teve o corpo tomado por abelhas. Os bombeiros chegaram a usar um extintor com a finalidade de dispersar os insetos e prestar socorro à vítima, mas a mesma não resistiu e morreu no local.

A assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado (HFM) informou que deram entrada na unidade 15 feridos, sendo que dois em estado grave. As demais vítimas estão com ferimentos e escoriações, passam por atendimento e exames na emergência da unidade médica, e estão estáveis.

Com informações do Ururau – Fotos: Saulo Garcez e Fabiano Venancio/ Campos 24 Horas

G br 03 G G br 06 G