Explosão em restaurante deixa sete pessoas feridas em Petrópolis

Uma explosão dentro de um restaurante na esquina da Rua Teresa, principal polo de moda de Petrópolis, na Região Serrana, deixou sete pessoas feridas na tarde desta sexta-feira. Quatro sofreram queimaduras por conta da combustão e outras três se feriram durante o tumulto provocado pelo estrondo. Uma das vítimas teve 70% do corpo queimado e está em estado grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 14h30 e o socorro das vítimas foi feito pelo Samu de Petrópolis. Jéssica Félix Caetano Nunes, de 22 anos, que estava próxima da cozinha, foi levada para o Hospital Santa Teresa. Ela teve queimaduras de segundo grau e 30% do corpo atingido pelas chamas. Segundo a unidade, ela está internada consciente em um quarto e seu estado de saúde é estável, mas sem previsão de alta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis informou que cinco pessoas deram entrada em unidades do município. O caso mais grave é de uma mulher de 46 anos que teve 70% do corpo queimado e que foi transferida da UPA do Centro para o Hospital Alcides Carneiro, onde está internada na UTI. Ela passou por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é considerado grave. Sua filha, uma jovem de 18 anos, foi atendida também na UPA com queimadura no braço. Elas eram de Araruama e estariam a passeio pela cidade.

Outras três pessoas deram entrada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp com ferimentos causados durante a fuga do local. Dois foram atendidos e liberados, enquanto uma mulher de 52 anos recusou atendimento. A sétima vítima não foi localizada.

Segundo a corporação, a explosão teria sido provocada após um funcionário colocar álcool em uma panela que estava no fogo. Houve pânico e correria dentro do restaurante. A Rua Teresa, principal ponto de venda de vestuário da região, tinha bastante movimento por conta das compras de fim de ano. O estabelecimento — Restaurante Paladar — fica na Rua Prefeito Ari Barbosa, esquina com o número 163 da Rua Teresa. A Defesa Civil da cidade esteve no local e não foi constatado nenhum dano provocado pela explosão.

Fonte: O Dia