Capa / INÍCIO / NATIVIDADE AGORA / Cartões dos servidores da Prefeitura de Natividade voltaram a ser bloqueados
Cartões dos servidores da Prefeitura de Natividade voltaram a ser bloqueados

Cartões dos servidores da Prefeitura de Natividade voltaram a ser bloqueados

Servidores da Prefeitura de Natividade, que usam o cartão Policard, voltaram a ter seus créditos bloqueados pela operadora. O problema tem sido relatado por funcionários desde a semana passada, quando muitos deles foram às compras e receberam a desagradável notícia, de que a operação não poderia ser concluída.

Problema semelhante já havia ocorrido semanas atrás, quando o município ainda era comandado, pelo hoje presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue. Dias depois de assumir o cargo, uma das primeiras informações a ser divulgada pelo novo mandatário, Francisco Bohrer, o Chico da Saúde, era de que o problema estava resolvido, o que de fato ocorreu.

No entanto, o período de adimplência parece ter sido bastante curto, já que a própria administração, procurada pela Rádio Natividade, através de nota da Coordenadoria de Pessoal, admitiu o novo bloqueio, informando que a suspensão dos créditos se deu em função do atraso no pagamento de funcionário (mês de junho) e consequentemente o repasse para a administradora. Também foi dada previsão de que a futura fosse quitada até esta terça-feira (21). Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NATIVIDADE SOBRE O CARTÃO POLICARD

O cartão POLICARD é um cartão de crédito que os servidores usam para compras e o valor da fatura é descontado na folha de pagamento, sendo que a Prefeitura, repassa o valor descontado dos servidores para a empresa operadora do cartão.

Com um atraso ocorrido no repasse da prefeitura para a empresa, referente ao pagamento de maio de 2015, o uso cartão havia sido bloqueado pela empresa. Com o pagamento desta fatura, as compras com o cartão foram liberadas. Ocorre que, com o atraso do pagamento dos servidores no mês de junho, ocorreu também o atraso no repasse do valor devido à empresa e as compras com o cartão, foram novamente bloqueadas.

Como parte do pagamento do mês de junho já foi efetuado, será possível o acerto da fatura pendente, referente este mês, estando este acerto previsto para ocorrer nesta terça-feira (21-07) e em breve o cartão estará liberado para compras novamente, sendo certo que a administração municipal se esforçará ao máximo para que não aconteçam novos bloqueios do uso do cartão nos próximos meses.

Informamos ainda, que tão logo o cartão esteja liberado para compras, os servidores usuários do mesmo serão informados imediatamente.

Natividade, 20 de julho de 2015

Coordenadoria geral de pessoal