Capa / INÍCIO / NATIVIDADE AGORA / Chico da Saúde fala à Rádio Natividade sobre seus primeiros 30 dias de governo – OUÇA
Chico da Saúde fala à Rádio Natividade sobre seus primeiros 30 dias de governo – OUÇA

Chico da Saúde fala à Rádio Natividade sobre seus primeiros 30 dias de governo – OUÇA

Em entrevista concedida ao jornalista Vanderson Garcia da Rádio Natividade, na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Natividade, Francisco Bohrer, o Chico da Saúde, fez um balanço sobre seus primeiros 30 dias à frente da prefeitura da cidade.

Entre os principais temas, estiveram a questão do pagamento dos salários dos contratados e cargos de confiança da administração anterior, que serão quitados nesta sexta-feira (31). No entanto, nem todos verão a cor do dinheiro, já que de acordo com o político, 145 casos de irregularidades foram detectados durante auditoria realizada pelo setor de controle interno do município.

– Para se ter idéia, 75 pessoas estavam nomeadas em funções excedentes, 15 em cargos que simplesmente não existiam e outras 55 sequer possuíam portaria de nomeação. Esses, infelizmente não temos como pagar, – destacou.

Francisco também falou sobre o cancelamento do decreto de homologação do concurso público, que ainda segundo ele, precisou ser revisto, as dificuldades enfrentadas no transporte escolar e sobre o corte de 15 % nos salários de cargos de confiança e funções gratificadas. Também será feito o contingenciamento de 20% em todos os contratos de empresas prestadoras de serviços.

OUÇA: