Com ambulâncias quebradas, Hospital Natividade tem que pedir emprestado à Porciúncula

Pacientes que precisam do serviço de resgate do pronto socorro do Hospital Natividade poderão ficar sem o serviço a qualquer momento, em razão da precariedade dos veículos usados neste trabalho.

A Rádio Natividade recebeu diversas ligações de pacientes, relatando o problema. Por este motivo, a reportagem da emissora esteve na unidade durante a manhã deste sábado (30) e constatou a veracidade dos fatos. De acordo com funcionários, que pediram para não terem seus nomes revelados, das três viaturas, apenas uma delas está operando, ainda assim com muita precariedade, podendo parar a qualquer momento, pois estaria apresentando defeito na parte elétrica.

– Desde a semana passada estamos com este problema. Esta ambulância que está aí, serve apenas para pequenos trajetos, pois está muito ruim. Está apresentando problemas na caixa de fusível e pode parar a qualquer momento. Dias desses, inclusive, ela quebrou quando ia buscar um paciente no Morro do São Pedro e o motorista, teve que descer de ré até a praça da Liberdade. As outras estão para o conserto e ainda não ficaram prontas, – destacou um dos servidores.

No momento que esta matéria era produzida, uma paciente idosa precisou ser removida para Bom Jesus para a realização de um exame de imagem. Sem condução, foi preciso pedir emprestado à Secretaria de Saúde da vizinha Porciúncula, que cedeu uma ambulância para fazer o trajeto.

– Essa senhora precisava urgentemente fazer este exame. Foi preciso a Élvia (funcionária), calçar a cara e pedir emprestado à Porciúncula, que gentilmente nos quebrou esse galho. Mais e depois que devolvermos o carro, como ficamos? O hospital pediu um veículo emprestado à Secretaria de Saúde de Natividade, que negou. Disse que não tinha. Agora vejam só: Porciúncula empresta e Natividade que é a responsável pela saúde, nega! O Hospital, que se mantém com muita dificuldade, não tem condições de comprar uma nova. Esse problema não é só do Hospital não. É de todos! A prefeitura parece achar que não tem nada com isso! Protestou outra funcionária.

A reportagem tentou falar com diretores do hospital, mas nenhum deles foi encontrado na unidade para comentar o caso.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

DSC03531

Funcionários tentam fechar a porta da ambulância cedida pelo município de Porciúncula
Funcionários tentam fechar a porta da ambulância cedida pelo município de Porciúncula
Único veículo ainda em operação, está em estado precário e não suporta viagens mais longas
Único veículo ainda em operação, está em estado precário e não suporta viagens mais longas