Com todas as viaturas quebradas delegacia de Natividade segue sem previsão de receber novos veículos

Apesar de a Polícia Civil ter recebido na última sexta-feira (28), mais 43 novas viaturas das 418 adquiridas pelo governo do Estado, ainda não há previsão para a chegada dos novos veículos ao Noroeste Fluminense. Os delegados informam que não têm informações oficiais a respeito da contemplação.

Questionada sobre a previsão e a quantidade para a região, a assessoria da Polícia Civil não informou detalhes. “A Polícia Civil está recebendo do governo do Estado 418 novas viaturas. Dessas, 150 já foram entregues e 20 foram destinadas ao interior. Com a entrega de mais carros, o interior receberá mais viaturas. A quantidade e a data de entrega estão sendo definidas de acordo com o cronograma”, relatou a nota.

Na 140ª Delegacia Legal de Natividade, todas as viaturas estão quebradas. E a última que ainda funcionava, está inoperante há quase um mês. Policiais são obrigados a recorrer ao auxílio de outras distritais quando precisam se deslocar.

– Todas as nossas viaturas estão inoperantes. Inclusive já solicitei a baixa destas junto à Secretaria de Segurança Pública. Quando precisamos temos que pedir emprestado a outras delegacias que ainda tem algum veículo funcionando. Estamos na expectativa, – declarou o delegado Gésner César Bruno.

Polícia Militar — Após o contrato de terceirização das viaturas ter sido encerrado em dezembro, o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Maurício Salles,  informou que ele foi renovado em janeiro. “Novas viaturas serão distribuídas para o 8º Batalhão de Polícia Militar (Campos), 32º (Macaé), 36º (Santo Antônio de Pádua) e 29º (Itaperuna). A previsão é para março”, disse.

Da redação da Rádio Natividade e informações da Folha da Manhã

  • Comentários anônimos ou que contiverem acusações sem provas ou ofensas não serão publicados. Os mesmo poderão ainda ser editados para se adequarem à linha editorial do site.