Capa / INÍCIO / DESTAQUE / Corpo de Bombeiros de Natividade será inaugurado nesta quinta-feira pelo governador Pezão
Corpo de Bombeiros de Natividade será inaugurado nesta quinta-feira pelo governador Pezão

Corpo de Bombeiros de Natividade será inaugurado nesta quinta-feira pelo governador Pezão

Já concluída há várias semanas, a unidade 4/21 do Corpo de Bombeiros de Natividade, será finalmente inaugurada nesta quinta-feira (16), ao meio-dia. A solenidade, contará com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do comandante geral da corporação, coronel Ronaldo Alcântara, oficiais da região, dentre outras autoridades.

– Nossa intenção é implantar pelo menos uma unidade operacional em cada município. Desta forma, podemos oferecer um serviço com maior eficiência à população e cumprir o protocolo de tempo-resposta em situações adversas – explicou Alcântara.

A nova unidade será comandada pelo capitão Samir Alves e subordinada ao 21º Grupamento de Itaperuna, atualmente sob as ordens do major Joelson Oliveira. O destacamento, contará com o efetivo de 34 militares e será responsável, além das ocorrências de Natividade, dos municípios vizinhos de Varre-Sai, Porciúncula e Raposo, distrito de Itaperuna. O destacamento contará com uma viatura do tipo Auto Busca e Salvamento (na foto abaixo), que combate incêndios e realiza operações de salvamento.

O quartel foi instalado em espaço cedido pela Prefeitura de Natividade e reformado pelo Corpo de Bombeiros. O prédio conta com alojamento, refeitório, seção administrativa e gabinete do comandante. A corporação investiu cerca de R$ 750 mil em obras, recursos empenhados e disponíveis na unidade. O investimento empregado é oriundo da arrecadação do pagamento da taxa de incêndio.

Da redação da Rádio Natividade

Viatura de combate a incêndios já estava estacionado no pátio da nova unidade

Viatura de combate a incêndios já estava estacionada no pátio da nova unidade