Defesa Civil combate focos de incêndio em Natividade

Pelo menos dois focos de incêndio em áreas de pastagem foram registrados nas últimas na região central de Natividade. Em ambos os casos, o combate ao fogo ficou a cargo de agentes da Defesa Civil Municipal. No final da tarde de sábado (12), as chamas atingiram uma propriedade rural nas proximidades do local conhecido como saibreira, sendo debeladas após várias horas de trabalho da equipe local, que se utilizou de enxadas, foices e abafadores. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser deslocada até Natividade, mas quando chegaram a situação já havia sido contornada. Já na manhã deste domingo (13), o incêndio tomou parte da propriedade rural, próximo a Praça Alfredo Backer (Foto acima).

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

fogo 06

Área próximo à saibreira foi tomada pelo fogo neste sábado - Foto: Ednardo Americano
Área próximo à saibreira foi tomada pelo fogo neste sábado – Foto: Ednardo Americano
Incêndio atingiu o Morro do Areião neste sábado - Foto: Deuziana Machado
Incêndio atingiu o Morro do Areião neste sábado – Foto: Deuziana Machado

Morro 02 Morro 03 Morro 04

Encosta próximo à Praça Alfredo Backer se incendiou na manha deste domingo - Foto: Marcio Lima
Encosta próximo à Praça Alfredo Backer se incendiou na manhã deste domingo – Foto: Marcio Lima
Agentes da Defesa Civil combatem os focos de incêndio
Agentes da Defesa Civil combatem os focos de incêndio
Defesa Covil atua no combate as chamas - Foto: Sebastião Menezes
Defesa Civil atua no combate as chamas – Foto: Sebastião Menezes

8 respostas para “Defesa Civil combate focos de incêndio em Natividade”

  1. Mais uma vez os bravos servidores da defesa civil fizeram cumpriram seu dever e fizeram, mesmo sem equipamentos adequados ,a função do Corpo de Bombeiros que acionados mais uma vez chegaram atrasados como sempre acontece.
    A população tem que cobrar e ficar atenta a promessa antes das eleições da instalação da unidade aqui no nosso município, como foi anunciado mais uma vez pelas autoridades numa entrevista a radio Natividade FM.
    Só para lembrar mais uma coisa:A taxa de incêndio chegou também antes da unidade do Corpo de Bombeiros e chegará agora todos os anos.

  2. O foco de incêndio no Morro da Parada/Liberdade está sendo combatido pela DEFESA CIVIL.
    Natividade terá ou não uma unidade do Corpo de Bombeiros?
    A taxa de incêndio já estamos pagando e, aliás, muito altas. Maior do que o IPTU recolhido pela prefeitura.

  3. passei e vi um cidadao soutando foquete as 7.15 minuto foi conto comesou a pega fogo eu ele viu o foquete cair no pasto ele e um covarde

  4. Bom lembrar que a LEI que institui essa taxa de Incendio é da Família Garotinho e agora o atual Governador colocou em pratica a cobrança não sei quem é pior.

  5. Claudio se vc viu denuncia a pessoa,faz uma ligação anônima pra essas pessoas q colocam fogo nos pasto serem cobrada uma atitude de pessoas civilizadas

  6. A carência de uma gestão pública séria, traduz nada menos que desastre em representatividade no meio político deste País, em todos os níveis,Federal, Estadual e Municipal; com relação Municipal, aqui estamos a deriva, não há quem resolva realmente engajar num trabalho sério,para reformular toda as estruturas dos órgãos, a nível de Secretarias, vê-se que há décadas as estruturas de organização, como efetivo, profissionais do ramo, conhecimento das suas competência e atribuições, que deve ser voltada para atender bem a população e não ao seu ego, a seus propósitos somente; neste caso com relação da Guarda Municipal e Defesa Civil, praticamente não têm estrutura própria, sem efetivos, sem reconhecimento da suas necessidade no Município e que é reconhecida por Lei,mas aqui serve apenas para cabide de empregos políticos e enganação, sem nenhum elo profissional, devido a isto que sou favorável ao CONCURSO PÚBLICO, garantindo a todos os mesmos direitos.
    Com relação a esta “taxa de incêndio ” uma cobrança abusiva em cima do IPTU, com uma percentagem %, a meu ver, alta demais, pelo nada e pouco que temos, num País campeão em cobrança de impostos, onde se paga e nada se recebe, indo todas estas cobranças para o ralos ou para o bolso, pois tamanhas é as falcatruas existente no BRASIL.

Os comentários estão desativados.