E a novela continua…..Justiça Eleitoral cassa os mandatos de Taninho e Welington pela 6ª vez

Pela sexta vez, o prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e o vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Natal (PSB) foram cassados pela Justiça Eleitoral, além de ter sido decretada suas ilegibilidades por oito anos, na sessão desta quarta-feira (21) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, “por uso indevido dos meios de comunicação”.

A legislação mais uma vez, determina nova eleição em Natividade, com a anulação dos 51,3% de votos recebidos pela chapa. Eles ainda podem, no cargo,ou seja, sem a necessidade de afastamento, opor embargos de declaração ao próprio TRE-RJ, que se mantiver a decisão, notificará o presidente da Câmara para assumir a prefeitura até a realização de novas eleições.

Durante a campanha, os jornais O Itaperunense, A Folha, O Giro, A Voz Regional e os sites Portal Natividade e Blog do Adilson Ribeiro enalteciam a chapa, enquanto denegriam ao único candidato de oposição, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT). O colegiado do TRE-RJ já havia cassado, em 12 de março, o prefeito Taninho e o vice Welington da Natal por abuso de poder por utilizar servidores na campanha durante o expediente, mas ficaram nos cargos por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom do TRE/RJ

41 respostas para “E a novela continua…..Justiça Eleitoral cassa os mandatos de Taninho e Welington pela 6ª vez”

  1. Vamos mandar este time para a copa, ninguém segura, Natividade na cabeça,
    ………, alguém viu a câmara de vereadores por ai, cambada de omissos

  2. Meu Deus! pobre cidade pequenina…
    O que mais me emprisiona é falta de sensibilidade das pessoas, não conseguem enxergar o quão isso é ruim para a cidade. Os anos passam e Natividade está cada vez pior..sempre o mesmo assunto.
    Afff…

  3. A câmara de Vereadores está debaixo do balaio…normal em Natividade!
    exceto Vereadores: Drª Ivete, Bernardo e Rogerio.

  4. Queria lembrar que esse não é o ultimo os mais complicados ainda está por vir e ainda restam os inqueritos da Policia Federal. Ou será que alguem se esqueceu do Caixa 2 de campanha e o farto abastecimento de gasolina.

  5. E ai meus amigos, quem diria o prefeito não foi pro rádio dizer que tinha acabado tudo. Não foi pro jornal dizer que a oposição é baderneira e desorganizada. E agora prefeito porque será que seus quase 50 advogados não conseguem vencer o pequeno grupo do PT.

  6. PORQUE NÃO COLOCARAM SOBRE A CONDENAÇÃO DO SECRETÁRIO???qnd ele recebe “homenagem”kkk colocam ne??SECRETÁRIO DA FAZENDA CONDENADO.cade a matéria sobre???

  7. Queria muito ver a opinião dos vereadores nessa matéria e dos advogados de Natividade que pudesse esclarecer oque acontece agora, se possível queria ver também a notícia sobre a condenação do Secretário no site.

  8. Prefeito é Hexacampeão antes do Brasil. Isso seria uma manchete boa em Douglas, Wanderson, Claiton e Roninho.

  9. O engraçado é que todos esses jornais e sites recebem da prefeitura e ai oque acontece com eles ?

  10. será que desta vez vai mesmo acontecer a cassação ou é mais uma novelinha mexicana na nossa cidade?

  11. quero saber se o secretário tem como recorrer pq foi condenado com detenção.ea novela do prefeito ???alguem sabe dizer algo alguma informação?

  12. So queria saber por que essa foto destes dois individuos sorrindo. Devem ser mais um deboche com a cara do povo Natividadense. Se tivessem um pingo de vergonha na cara ja tinha saido a muito tempo. Cai fora , vergonha da nossa cidade. Ainda tem coragem de pagar para tv propaganda de prefeito empreendedor, ridiculos e leva junto a corja de puxa saco.

  13. Gente Prefeito perdeu na Justiça mas vai continuar no Cargo,leia materia por favor.Isso so atrapalha nossa Cidade.Deixa Prefeito trabalhar.Isso ja virou uma palhaçada.Estou com vc Prefeito.Tem muita Cidade aqui perto de Natividade que esta com pagamento de funcionarios de Prefeitura atrasado pelo menos aqui vc vem andando certo com nos Funcionarios e chegou dar ate um aumento que vem me ajudando muito,mas e claro isso o povo não ver.Que Deus te proteja essa turma que guarda sempre raiva e ranco no coração.

  14. Olá radio natividade.O que fizeram om meu comentario sendo que não fui arrogante e nem ofendi a ninguem!só pergunte o porque não publicaram a materia sobre o secretario.

    o porque não publicaram e nem falaram nada a respeito?
    alguma coisa tem!?

  15. Querida Debora, talvez vc não esteja saindo de casa. Os funcionários do Hospital não teem reajuste a mais de 3 anos. Os agentes de PSF demitidos ainda lutam na justiça pra receber oque é deles por direito. O Asilo teve que convocar uma nova diretoria por que lá o rombo é feio. Os atuais funcionários do CODESP ganham abaixo do piso Nacional assim como acontece com os professores de Natividade. Então querida Debora talvez vc também não saiba que as obras na Popular Nova Beneficiam exclusivamente a uma unica familia. Sem contar que hoje a empresa do Lixo ganha uma fortuna em Natividade sem nem mesmo prestar o minimo de 50% do Serviço. HÁ ia me esqueceno talvez vc não tenha lido que essa é a SEXTA VEZ que o prefeito é cassado ainda tem outros processos a serem concluídos. Uma coisa é certa esse prefeito vai pagar pela não realização da festa de Setembro, pelo Carnaval armado contra a Liberdade, pelas casas que alagam no Cantinho, por abandonar o Querendo e por fim por tentar fazer o povo de bobo.

  16. Rarara do lepo lepo lepo, prefeito casadinlho”secretario condenadinho, e tem mas bombas klkkkkkjkkkkkk

  17. É lamentável a situação que nosso pobre município se encontra. A ganância pelo poder leva pessoas a extrapolarem em suas atitudes passando por cima das leis numa declaração explícita de que pode fazer o que quiser que não haverá punição. Só que tudo isso em algum momento haverá um ponto final. Quem vencerá ? Não sei. Mas um fato pra mim é muito claro. Se não tivesse havido nenhuma irregularidade na disputa neste pleito eleitoral, com certeza aqui mesmo em Natividade o Ministério Público já teria arquivado as denúncias. Então, não perco meu tempo em ficar defendendo ninguém. Se errou e ficar provado ,de uma forma de outra vai ter que acertar as contas. Bem… assim manda a lei,mas aqui é Brasil né ???

  18. Ei acorda pra vida mulher,ele esta em dia é mais que obrigações dele não é favor não.Nos pagamos impostos pra este cara se enriquece?vai ficar milhonário com o seu dinheiro e não com o de que quer o melhor pra cidade .Nossa cidade mereçe mais.
    ELE TEM TANTO ORGULHO DE SER NATIVIDADENSE QUE NEM AKI VIVE MAIS,

  19. Em nota venho falar que o Prefeito de Natividade estado do Rio de Janeiro foi convocado pra Seleção brasileira com o dever de ganhar …….porque lá estamos de olho,kkkkk vai prefeito a taça é nossa….kkkk inocente eu…

  20. Marcio,

    Realmente é muito problema poderiamos ainda acrescentar a tudo isso as obras inacabadas que só causam transtornos a comunidade e a propaganda enganosa que esse prefeito teem feito na televisão. Quem será que esta pagando por isso. E quem está pagando por todos esses advogados ?

  21. gente si ele fez alguma coisa ele vai pagar sedo ou mais tarde que eu nao acredito que ele vez

  22. marcio voce esta enganado ele nao tem nada aver como voce dis que teve rombo no asilo voce ta chorando ate hoje do carnaval que ganhamos na raça engole o choro

  23. Até agora nada da matéria sobre a condenação do Leandro Bazeth. Será que agora esse prefeito sai.

  24. Se temos a certeza que o Nosso Senhor é maior que tudo, entregamos em Tuas Mãos, ele sabe de todas as coisas, não somos dígnos de julgarmos o próximo.

  25. Vc já viu alguma publicação dessas midias O Itaperunense, A Folha, O Giro, A Voz Regional e os sites Portal Natividade e Blog do Adilson Ribeiro sobre as varias cassações do prefeito de Natividade. Isso é ser independente ?

  26. ADOROOOOOO. Formado em administração de empresas pela Universidade de Nova Iguaçu (Unig), campus de Itaperuna, Leandro Bazeth Levone, 33 anos, é apontado como uma figura que se deu bem desde que ingressou na prefeitura de Natividade, no Noroeste Fluminense, por meio de uma nomeação em cargo comissionado. Ele descobriu que o poder é doce, conforme costumava dizer o ex-prefeito de Campos José Carlos Vieira Barbosa, mas esqueceu-se que em demasia lambuza.

    Clique aqui e lei sentença na íntegra

    Depois de passar pela secretaria de Administração, atualmente responde como assessor especial do governo Marco Antônio da Silva Toledo (PSD), o Taninho. Ganha um salário de R$ 11 mil, mais do que o vice-prefeito, quando a maior parte do secretariado ganha pouco mais do que R$ 5 mil. A distinção demonstra a primazia com que é tratado pelo governo.

    Levone também é apontado como uma espécie de primeiro-ministro da administração. Seria o homem a quem Taninho sempre recorre antes de tomar suas decisões. As figuras que gravitam em torno do poder, que sempre são bem informadas, descobriram no assessor especial o caminho das pedras. Elas depositavam em Levone as esperança de obter favores na administração.

    A imprensa que se beneficia com verbas oficiais, por exemplo, não cansava de noticiar o curriculum vistoso do assessor especial, com menção a formação em inúmeros cursos de pós-graduação e especializações, sintoma da vaidade que assola o andar de baixo quando consegue assento no andar de cima.

    Leia Mais:
    http://www.viuonline.com.br/cidades/quando-o-poder-e-doce-e-lambuza

  27. Quando o poder é doce e lambuza

    Formado em administração de empresas pela Universidade de Nova Iguaçu (Unig), campus de Itaperuna, Leandro Bazeth Levone, 33 anos, é apontado como uma figura que se deu bem desde que ingressou na prefeitura de Natividade, no Noroeste Fluminense, por meio de uma nomeação em cargo comissionado. Ele descobriu que o poder é doce, conforme costumava dizer o ex-prefeito de Campos José Carlos Vieira Barbosa, mas esqueceu-se que em demasia lambuza.

    Clique aqui e lei sentença na íntegra

    Depois de passar pela secretaria de Administração, atualmente responde como assessor especial do governo Marco Antônio da Silva Toledo (PSD), o Taninho. Ganha um salário de R$ 11 mil, mais do que o vice-prefeito, quando a maior parte do secretariado ganha pouco mais do que R$ 5 mil. A distinção demonstra a primazia com que é tratado pelo governo.

    Levone também é apontado como uma espécie de primeiro-ministro da administração. Seria o homem a quem Taninho sempre recorre antes de tomar suas decisões. As figuras que gravitam em torno do poder, que sempre são bem informadas, descobriram no assessor especial o caminho das pedras. Elas depositavam em Levone as esperança de obter favores na administração.

    A imprensa que se beneficia com verbas oficiais, por exemplo, não cansava de noticiar o curriculum vistoso do assessor especial, com menção a formação em inúmeros cursos de pós-graduação e especializações, sintoma da vaidade que assola o andar de baixo quando consegue assento no andar de cima.

    Leia Mais:
    http://www.viuonline.com.br/cidades/quando-o-poder-e-doce-e-lambuza

Os comentários estão desativados.