Capa / INÍCIO / DESTAQUE / “Concursados da PMN receberão nesta sexta-feira. Já para os contratados, não há dinheiro”, diz Chico da Saúde – OUÇA
“Concursados da PMN receberão nesta sexta-feira. Já para os contratados, não há dinheiro”, diz Chico da Saúde – OUÇA

“Concursados da PMN receberão nesta sexta-feira. Já para os contratados, não há dinheiro”, diz Chico da Saúde – OUÇA

Em entrevista concedida à Rádio Natividade na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Francisco Bohrer, o Chico da Saúde, falou sobre o pagamento dos servidores da prefeitura, em atraso há mais de duas semanas. De acordo com ele, os funcionários concursados receberão seus salários amanhã, sexta-feira.

No entanto, os contratados e cargos comissionados/confiança estão fora da medida. Segundo o chefe do executivo, não dinheiro suficiente para quitar o compromisso com todos, assim como não estipulou prazo para fazê-lo. Chico também fez prognósticos nada animadores sobre a situação financeira do município.

– Estamos mergulhados numa crise sem precedentes. Não há dinheiro para nada. O orçamento foi completamente comprometido. Na impossibilidade de quitar toda a folha, que saltou de R$ 1,9 milhão no final de 2014 para 2,7 milhão no mês passado, resolvemos criar critérios. E a principal deles é atender aos servidores de carreira, que receberão seus vencimentos integrais, inclusive com todos os benefícios. Já com relação aos cargos de confiança e contratados, vamos antes de mais nada, auditar cada caso, pois já detectamos situações em que havia mais pessoas contratadas do que vagas disponíveis,- destacou.

OUÇA A ENTREVISTA: