Estiagem: CEDAE admite que pode faltar água em Natividade e pede população para economizar

A escassez de chuva e o nível cada vez mais baixo do Rio Carangola, de onde a água que abastece a cidade é retirada, fez com que a luz de alerta fosse acesso na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE). A empresa enviou uma nota esta semana à Rádio Natividade, onde pede que a população de Natividade, procure economizar água o máximo possível, deixando em aberto à possibilidade de começar haver desabastecimento no município. De acordo com um dos responsáveis pela estatal na região, o consumo em Natividade tem aumentado consideravelmente nos últimos dias.

– O consumo aumentou de 20 a 30% nos últimos dias, sem que pudéssemos aumentar a captação pelo fato do Rio Carangola estar muito baixo. Para piorar a situação, estamos cedendo água para o distrito de Bom Jesus do Querendo, além outras comunidades rurais, que enfrentam problemas. São áreas que não são responsabilidade da CEDAE, mas ainda assim, estamos abastecendo os caminhões-pipa , – disse um funcionário.

Confira a nota da estatal:

A CEDAE pede a colaboração de todos os moradores de Natividade, para que economizem água, pois estamos passando por um período de grande estiagem e todos os mananciais hídricos de contribuição do Rio Carangola diminuíram. Então pedimos que não desperdicem água, para que não possa faltar em suas casas; Não lavem carros, calçadas, quintais, áreas de serviço. Economizem em tudo que puderem. A CEDAE agradece!

Nível baixo do Rio Carangola coloca em risco o abastecimento de água em Natividade
Nível baixo do Rio Carangola coloca em risco o abastecimento de água em Natividade