Fabiano França exonerou 51 pessoas, diz nota da Prefeitura de Natividade

Parece que o bom relacionamento entre os então companheiros Fabiano França (Bim) e Robson Barreto azedou de vez. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (30),a prefeitura de Natividade sob o comando de Robson Barreto, joga sob os ombros de Fabiano França (BIM)-  que ocupava o cargo anteriormente – a responsabilidade da exoneração de mais de 50 cargos de confiança, ocorrido no início deste ano. Leia a nota oficial:

Nota Oficial da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Natividade comunica aos moradores de Natividade que o ex-prefeito interino, Fabiano França Vieira (Bim), exonerou no dia 06 de janeiro, do corrente ano, 51 cargos comissionados pertencentes à Secretaria Municipal de Educação. Fato este, que não foi comunicado nem à Secretaria Municipal de Educação, nem às pessoas exoneradas, o que está gerando grandes transtornos para a municipalidade.

Diante do exposto, a Secretaria Municipal de Educação foi obrigada a alterar o calendário escolar. As aulas que estavam previstas para serem iniciadas no dia dois de fevereiro foram adiadas para o dia nove.

Hoje, dia 30 de janeiro, data em que está ocorrendo o pagamento da Prefeitura Municipal de Natividade, o município foi surpreendido com várias pessoas que não receberam seus salários. Segue abaixo o depoimento de uma dessas pessoas:

“É decepcionante como um ser humano, que se diz “humano”, ter uma atitude tão covarde, exonerar várias pessoas da PMN, sem motivo algum, sem ao menos comunicá-las. Pura maldade, e foi isso que o senhor ex-prefeito interino Fabiano França Vieira fez”, disse Patrícia Barcelos, Diretora do Núcleo de Inspeção Escolar, da Secretaria Municipal de Educação de Natividade.

Fonte: Ascom/PMN

22 respostas para “Fabiano França exonerou 51 pessoas, diz nota da Prefeitura de Natividade”

  1. Deixa ver se eu entendi: o secretário especial de governo do Robson e o mesmo que era do Bim, certo? Esse secretário e o que nomeia e exonera, fato esse confirmado na matéria da secretaria de saúde, certo? Agora, se eu entendi, ninguém sabia da exoneração de 51 trabalhadores? Política do C………, muito triste, filho feio não tem pai, assim diz o ditado!

  2. Quem disse que o Leandro não sabia? Ele é quem não avisou as pessoas, isso é tipico do Leandro. Faz me rir…

  3. João, não podemos esquecer que o mesmo secretário era do governo Taninho, tudo farinha do mesmo saco! Procura saber se a prefeitura esta em dia com os fornecedores? Pelo que sei as aulas não vão começar segunda por falta de merenda. Tinha gente saindo pelo ralo nos colegio. Ta na hora de acabar com essa puliticagem de contratos pra se ganhar eleição e fazer concurso publico. Essa equipe Taninho, Bim, Robson, Leandro, etc…ta fazendo um mal horrivel pra Natividade! Acorda NATIVIDADEEEEEE…

  4. João, quem nomeia e quem exonera é o Prefeito e mais ninguém, procure se inteirar da legislação municipal.
    E você está mal informado. O Leandro pediu demissão e já não trabalhava mais com o Bim.
    Retornou quando o Robson assumiu e pelo titi lá na Prefeitura, por pouco tempo, porque ele está indo trabbalhar no exterior.

  5. Concordo com o João. Quem é a Secretária de Educação? Também continua a mesma? Será que perdi algum capítulo da novela? Se continua a mesma e se ela estava mesmo preocupada com a educação, deveria já ter alertado o Executivo e até buscado ajuda do legislativo. Será que precisam de 51 cargos comissionados em uma única Secretaria? Isso também é preciso ser levado em consideração, já que os Municípios está reclamando que receberam menos verbas. Acho que sou da Antiga Faculdade de Administração, pois o um empregado fazia antigamente, hoje precisam de 10 pessoas para a mesma tarefa.

  6. Coloca o Chico da Saúde como secretário e pronto.Resolve de uma vez. Ele não é o bam bam bam da saúde?.@

  7. Natividade esta perdida, largada , sem prefeito , sem nada, povo sem dinheiro no desespero. Uma cidade que em poucos dias o ex-prefeito é cassado , comércio falido, polícia invade a prefeitura, ocorrendo vários crimes como roubo de carros na madrugada , roubos nas casas , a bandidagem solta e fazendo de tudo na cidade. Tenho vergonha e medo de morar aqui, tenho vergonha de trazer meus amigos pra festas e feriados em Natividade. A primeira oportunidade que tiver pra sair dessa cidade , eu vou embora pra nunca mais voltar. Coitado de quem investiu comprando terra, imoveis e no comercio da cidade, estão tudo entrando em falência…

  8. Natividade so tem uma saída, com Taninho de volta na prefeitura. O povo de Natividade merece Taninho para colocar ordem na cidade. Taninho foi o melhor prefeito que Natividade ja teve. Queremos novas eleições já, pra Taninho ser candidato à prefeito.

  9. Enquanto não houver eleições em nossa cidade, esse tipo de coisa será recorrente. Chato. Eu nunca vi, nos meus 42 anos de vida, uma situação política tão caótica e ao mesmo tempo tão vergonhosa como a que estamos vendo. Se o Robson do Açougue, o Bim ou seja lá quem for, quer ser o Prefeito, o gestor do município, tem que passar pela aprovação do povo, ou seja, eleições. Portanto, para mim, nem Robson do Açougue nem o Bim poderiam sequer ocupar a cadeira, mesmo que interinamente. Mas são os trâmites legais, sei disso, tem que ser assim, mas, sinceramente, Prefeito que está na Prefeitura sem o aval do povo, para mim, não é Prefeito, é simplesmente um tapa buraco. E a nossa Justiça, que deveria dar o exemplo, não decide nada, ficando esta indefinição se prolongando. E o Taninho, alguém sabe como ele está? Embora cassado, o Taninho trabalhou comigo, no Banco do Brasil, como Menor Auxiliar de Serviços Gerais. Éramos ótimos companheiros de trabalho. Não queria vê-lo na atual situação em que está, mas é aquele famoso dito popular: “Aqui se faz, aqui se paga”.

  10. Todos que foram exonerados pelo interino Fabiano, o Bim, deveriam ter sido avisados pelo chefe do poder executivo O PREFEITO atraves do seu secretario de educacao, cada secretario coordena sua pasta! Por isso quem deve explicacoes é o Bim e o secretario de educacao.

  11. Olha se tinha 51 pessoas contratadas na Educação, imagina nas outras. É coisa facil de resolver, é só fazer concurso e chamar quem passar, e acabar de vez com essa pouca vergonha.

  12. A regra é clara. Ele ia trocar 6 por meia duzia, como não teve tempo de colocar o pessoal dele acabou com esse saldo negativo como politico.

  13. Coloca a prefeitura na Justiça. Se trabalho tem direito de receber. Isso é uma sacanagem e depois esse sujeito ainda quer ser candidato a prefeito.

  14. Manda esse povinho que adora um favorzinho de politico, criar vergonha na cara, pegar um livro, estudar e passar num concurso publico! Ai quero ver perder emprego. Como vcs mesmo gostavam de falar, é ferro, kkkkkkkkkkkk….

  15. como , se não foi O Bim quem exonerou? Pergunte pro Robson e Leandro e pra quele de Ourânia que assinou? Procurem saber o verdadeiro culpado, ou vcs não sabem que quem admite e exonera é o prefeito e a data por maldade foi retroativa?Pois bem o Robson não deve saber mesmo, pois quem faz tudo certo ou errado é o senhor Leandro Levone, ele mais uma vez comanda Natividade.Abram os olhos.Aquela professora Patricia devia se ferrar, se fosse eu processava ela por danos morais, colocar documento na net e dizendo que é a assinatura do ex interino, isso é crime, mas ela deve ter recebido com certeza ela foi bem paga pra espalhar a noticia.

Os comentários estão desativados.