Justiça condena ex-prefeito Taninho por improbidade administrativa

A justiça impôs mais uma derrota ao ex-prefeito de Natividade, Marcos Antônio Toledo, o Taninho, que segue afastado do cargo desde o último dia 24 de junho. Na ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público, o político era acusado de ter contratado uma empresa de autopeças, de propriedade de seu então cunhado, violando assim, o que determina o artigo 98 da lei orgânica do município.

Em sua decisão, a juíza Ledjane Chieza Gomes, determinou a suspensão dos direitos políticos de Taninho, por cinco anos, além de lhe aplicar uma multa, de quatro vezes o valor do salário que recebia enquanto prefeito, algo em torno de R$ 74.000 em valores atuais.

No processo que tramitava desde outubro de 2012 na comarca da cidade, além do ex-prefeito, foram condenados os sócios da empresa, que também ficam impedidos de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos.

Da redação da Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

13 respostas para “Justiça condena ex-prefeito Taninho por improbidade administrativa”

  1. Leiam esta reportagem e esta outra da Prefeitura de Natividade ( PREFEITO INTERINO ) pedindo alteração na Lei 661/ 2013 para aumentar a despesa fixa de 2014 de 20% para 45% através de créditos adicionais suplementares no click nat e vejam os nomes das pessoas envolvidas nesta trama acima. Quando será que esta história vai acabar? Coitado de nós! Vamos prá rua meu povo!!!!Leandro, Taninho e Binho, tudo farinha do mesmo saco.

  2. A Justiça mostrou a verdadeira cara desse prefeito que vem prejudicando Natividade já ha algum tempo. Esse é a primeira condenação de varios processos de Improbidade a que responde o ex-prefeito. Será que agora os vereadores ainda vão dizer que é apenas um processo eleitoral ?

  3. Isso mostra que uma parcela de Natividade foi enganada mais uma vez. A cidade teve a chance de ter um novo prefeito na eleição em 2012 mas acabou repetindo o voto. Hoje o municipio é governado pelo presidente da câmara e parece que nada mudou. Precisamos que essa situação em Natividade seja resolvida e que uma nova eleição possa ser convocada.

  4. OLA POVO NATIVIDADENSSE TEMOS QUE COMEMORAR; POIS EM FIM UMA PESSOA COM RESPONSABILIDADE DE JUSTICA DE VERDADE COMO A DR LEIDJANE FEZ A JUSTICA PREVALECER CONTRA UMA PESSOA QUE ESTA ATRAPALHANDO A VIDA DE VARIOS EM NOSSA CIDADE.

  5. tenho pena de Natividade uma cidade tão amada e querida,sempre que vou ai levo amigos que adoram a cidade e sempre querem voltar.é uma pena que os governantes se fazem nas custas do município e não tem amor a terra que nasceram.
    Eu não sou de oposição nem da situação sou do lado da honestidade.
    Esse leandro,taninho e cia tudo =.

  6. Aos poucos a verdade vai aparecendo. Ainda existem mais processos e a CPI também mostrará que Natividade estava certa ao se manifestar contra essa administração que esconde a cidade atrás de um pote de maquiagem e de uma realidade que nunca existiu.
    É só puxar na memoria. Quanta coisa se perdeu, quantos comércios foram fechados, e quantos moradores foram embora nos ultimos 6 anos.
    Hoje nossa cidade é conhecida como a vergonha do Noroeste, sem credibilidade política e sem força para finalizar as obras iniciadas.

  7. Parabéns a juíza pois são tudo farinha do mesmo saco , pena que este povo não sabe votar.A cidade é um município de pequeno porte e esta cada vez pior este povo merece o que tem.Pois valorizam estas pessoas agora aguenta eu não voto em ninguém neste lugar ao meu ver não tem ninguém para ocupar a prefeitura de Natividade pois precisa de força, gente com voz ativa e participativa mais nem a todos lhe dão o direito de falar , pessoas corretas e integras que não se deixam corromper justas nunca tiveram voz neste lugar.

  8. Primeiro parabenizo a JUSTIÇA pela decisão tomada na pessoa da juíza Leidjane e agora passo a responder ao Jorge, quero que saiba que quem votou no ex-prefeito, o caçado, a maioria esmagadora, não votou enganado pois já sabiam que ele era….., mas infelizmente com a caneta na mão pagando horas extras, adicional noturno, insalubridade, bem como distribuindo funções comissionadas aos servidores efetivos e nomeando cargos de confiança indevidamente, visto que teria que realizar o concurso público para preencher as vagas existentes e assim não fez, e ainda mais, comprando votos, foi dessa maneira que ele se reelegeu. Espero que de agora em diante as pessoas caiam na real e aprendam que tudo tem limites, não adianta praticar os atos que praticou para se reeleger, visto que foi caçado, portanto que isso sirva de exemplo para todos e vamos passar nossa cidade a limpo, isto é, excluindo os corruptos da vida pública.

  9. Esperamos que tudo se resolva, com mais antecedência e se coloque os pingos nos ís, e , que se tenham mais seriedade e respeito com as coisa públicas,também que os que estão no momento representando o Município de Natividade-RJ tenham mais brio e respeito pelo que fazem nos cargos que lhes foram conferidos pelo Cidadãos desta Comarca. A situação política do momento está insuportável, a falta de credibilidade é tremenda, em todos os níveis, procedem-se como se fossem os donos do poder, cogitam-se mudanças por baixo dos panos,em causa próprias, deixando a reveria todos os interesses vitais aos seus cidadãos; temos nós cidadãos que tomamos partido aos interesses maior do Município, não podemos ficar de braços cruzados, enquanto as situação caótica, em todos os níveis e muito oba..oba…contamos que as leis sejam respeitadas e precedida para os interesse do Município, somente assim , possamos voltar a acreditar, numa Gestão política honesta e voltada para os ideais de todos, para o crescimento, sendo um Município próspero, de orgulho de todos os munícipes desta Cidade.

  10. Espero que essa CPI realmente encontre os problemas que empacaram nossa cidade. E assim o fazendo que puna os responsáveis. Nossa cidade não pode mais sofrer.

Os comentários estão desativados.