Mães reclamam da desativação parcial da Escola Municipal Dantas Brandão

Diversas mães de alunos, principalmente dos bairros Tubiacanga, Liberdade e Parque Lajinha, entraram em contato com a Rádio Natividade, para se queixarem do que consideram a desativação parcial, da Escola Municipal Dantas Brandão em Natividade, que teria ocorrido no início deste ano letivo.

As crianças que lá cursam o ensino fundamental no período da tarde, teriam sido remanejadas para outras unidades, uma vez que o turno vespertino foi extinto(não se sabe se provisoriamente), por determinação da Secretaria Municipal de Educação. Ainda segundo as mulheres, a justificativa apresentada pela Prefeitura de Natividade para a extinção de algumas turmas, seria a contenção de despesas. Outro problema relatado seria relativo ao transporte.

– Acho um absurdo! Enquanto se fala tanto em construir escolas, abrir novas turmas, aqui em Natividade, se faz o contrário, fecham o que já existe. Como se não bastasse, transferir as crianças para outros bairros, os ônibus não estão pegando os estudantes. Aguardamos uma solução por parte da Prefeitura, disse indignada uma dona de casa.

A emissora falou por telefone na manhã desta terça-feira (24), com a secretária Jaqueline Luquetti, que se comprometeu a enviar uma nota, explicando as razões que levaram a tomada de tal decisão. No entanto, até o fechamento desta matéria, no final da manhã desta sexta-feira (27), nenhum comunicado havia sido ainda enviado à redação.

Da redação da Rádio Natividade

7 respostas para “Mães reclamam da desativação parcial da Escola Municipal Dantas Brandão”

  1. Depois eu falo que nossa cidade está acabando e ninguém acredita. A secretária tinha que pelo menos responder a reportagem.
    Também uma cidade sem prefeito dá nisso né.

  2. As vezes esse povo reclama quando era criança tinha que ir a pé para escola ,comprar material escolar, e carregava material em sacola de arroz sinha ou sepé e era tão feliz e tinha que estudar em o horarios que tinha vagas nas escolas.E mais formava grandes cidadãos.Hoje tem transporte ,material escolar ,merenda melhor do que alimentos que nem em casa tem.E está formando uns bandos de pivete,com apoio de muitos PAIS que clama em escolher até horario para filhos estudarem,Tenha a Santa Paciencia.

  3. ESSE LEANDRO DEVE SER UMA RETARDADO MENTAL,SE TUDO QUE ESTAMOS ENFRENTANDO HOJE É CONSEQUÊNCIA DO GOVERNO DO TANINHO,ESPERA A JUSTIÇA COMEÇAR A JULGAR AS SAFADEZAS DO GOVERNO DO TANINHO

  4. Na minha época, dava-se mais valor aos estudos,hoje se tem escolas de graça,transporte público,bolsa família, auxílio isso……auxílio aqui e ninguém está satisfeito.Esamos na era do COITADISMO e da ACOMODAÇÃO…..eu mesma,andava distancias longas pra estudar,não tinha transporte ou material e não tinha tanta opção de escolas a escolher,nunca deixei de estudar e muito menos me queixava………….

  5. Minha mãe deu aula e foi coordenadora de turma nessa escola. Se fosse numa área nobre de nossa cidade, com estudantes filhos de papai, decerto não estaria sendo desativada. Natividade é assim.

  6. Esse é apenas mas uma mostra da administração fracassada do Prefeito Fabiano nos meses que ficou a frente da prefeitura.
    Ai fica a pergunta o que o município fará com o prédio em área urbana do município ?

Os comentários estão desativados.