Motorista que morreu em acidente na BR 356 velado e sepultado no distrito de Ourânia

O motorista José Roberto de Lessa Rodrigues, de 30 anos, vítima de acidente na altura do quilômetro 108 da BR 356, está sendo velado no distrito de Ourânia, onde nasceu e foi criado. Atualmente “Bebeto”, como era conhecido – e que deixa mulher e uma filha de apenas sete meses – residia no bairro Cehab, Itaperuna. Mas sempre que podia, retornava à terra natal para rever parentes e amigos. Ele era filho de José Rodrigues da Silva (Zé Cobrinha) e Geny de Lessa Rodrigues. Corpo chegou ao distrito por volta das 9h e devendo ser sepultado no início da tarde no cemitério local. Dezenas de parentes e amigos passam pela capela de Santa Rita de Cássia (foto acima) para dar adeus ao rapaz.

Atualização: De acordo com familiares o atraso no sepultamento, inicialmente previsto para o período da manhã, se deu pelo fato de a mãe de José Roberto ainda não ter chegado ao distrito. O cortejo deixou a capela, pontualmente às 13h em direção ao cemitério local.

O cortejo deixou a capela pontualmente às 13h em direção ao cemitério. Parentes e amigos seguem a pé pelas ruas do distrito
O cortejo deixou a capela pontualmente às 13h em direção ao cemitério. Parentes e amigos seguem a pé pelas ruas do distrito

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

José Roberto bateu de frente com carreta na BR 356
José Roberto bateu de frente com carreta na BR 356 – Sobre foto de Filipe Lemos/Campos 24 Horas

RELEMBRE O CASO:

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente entre uma Van e um caminhão na manhã desta sexta-feira (05/06), por volta das 07:00h.

O motorista da Scania prata, P.R.A., de 36 anos, que teve um corte na cabeça, teria contado aos Bombeiros que chovia quando ele seguia para Campos e ao entrar na curva, viu a van vindo na contramão, em sua direção. Ele ainda teria tentado frear, mas não conseguiu evitar a colisão frontal.

Com o impacto da colisão, que teve o velocímetro travado em 140km/h, a van ficou completamente destruída e o motorista, José Roberto de Lessa Rodrigues, de 30 anos – natural do distrito de Ourânia, Natividade, mas que atualmente morava no bairro Cehab, Itaperuna – que teve o corpo arremessado para fora do veículo, morreu na hora.

O acidente aconteceu no km 108 da BR-356, há três quilômetros de Outeiro, em Cardoso Moreira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, assim como agentes do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Italva, que socorreu o motorista do caminhão para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.

O corpo do motorista da van foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Campos. O trânsito ficou meia pista até a retirada do corpo e dos veículos.

Com informações do Ururau