Capa / INÍCIO / DESTAQUE / Prefeito Chico da Saúde concede entrevista à Rádio Natividade e fala da situação da prefeitura – OUÇA
Prefeito Chico da Saúde concede entrevista à Rádio Natividade e fala da situação da prefeitura – OUÇA

Prefeito Chico da Saúde concede entrevista à Rádio Natividade e fala da situação da prefeitura – OUÇA

Acompanhado dos secretários de Governo, Clayton da Rocha Fonseca e de Receita, Juliano da Silva França, o prefeito de Natividade Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, concedeu entrevista ao vivo à Rádio Natividade, durante a manhã desta terça-feira (07).

Durante cerca de 40 minutos, o novo mandatário da cidade, falou sobre situação em que se encontra a Prefeitura de Natividade, assumida por seu grupo na última quarta-feira (01). De acordo com Francisco, a dívida já empenhada do município, supera a marca dos R$ 7 milhões, mas se levarmos em consideração outros débitos, o valor deve ser bem superior.

– Além deste valor já empenhado, há dívidas com os próprios servidores que ainda receberam o mês de junho, Ampla, NatPrevi, dentre outros. Nossa equipe está ainda levantando todos esses dados. Mas podemos afirmar, sem nenhuma sombra de dúvidas, de que o caos e total, – destacou.

Ainda acordo com Francisco, diversas medidas saneadoras estão sendo implementadas e que a previsão é de quem em breve, parte da folha de pagamento seja quitada.

– A folha gira em torno de dois milhões/mês e pegamos o caixa com pouco mais de 400 mil. Estamos aguardando o repasse de recursos nos próximos dias para ver o que pode ser feito. Não posso garantir que iremos quitar 100%. Mas nesta impossibilidade, iremos estabelecer critérios de pagamento. Mas posso afirma que esta é nossa principal preocupação. Por isso, todos os esforços estão concentrados neste sentido. Outro detalhe: O cartão de crédito Policard, que é usado pelo servidor e que estava bloqueado, já conseguimos resolver. O governo anterior descontava do funcionário e não repassava à empresa. Mas negociamos e já está desbloqueado – disse, entre outros temas.

OUÇA A ENTREVISTA NA INTEGRA:

Prefeito falou sobre as dificuldades enfrentadas e anunciou algumas medidas saneadoras

Prefeito falou sobre as dificuldades enfrentadas e anunciou algumas medidas saneadoras