Capa / INÍCIO / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura de Natividade anuncia redução nos salários de comissionados, cargos de confiança e contratos
Prefeitura de Natividade anuncia redução nos salários de comissionados, cargos de confiança e contratos

Prefeitura de Natividade anuncia redução nos salários de comissionados, cargos de confiança e contratos

A Prefeitura de Natividade de Natividade, que enfrenta grave crise financeira, confirmou que continuará realizando cortes de despesas na intenção de equilibrar as contas. Em entrevista à Rádio Natividade, o prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, confirmou que a partir deste mês e a princípio durante 90 dias, os ocupantes de cargos de confiança e servidores comissionados, deverão ter uma redução da ordem de 15% em seus vencimentos. Tal medida, no entanto, vale apenas para os que ganham acima de R$ 1.500,00.

– É mais uma medida saneadora que estamos tomando no intuito de equilibrar as contas. Vale ressaltar que esta redução não se aplica aos servidores efetivos e sim, apenas ao que é recebido como cargo comissionado, inclusive o prefeito, vice, secretários, subsecretários e todos aqueles nomeados que recebam acima desse teto estipulado. No caso de servidores que tenham gratificação acima disso, o desconto não incendiará sobre o salário base, apenas sobre o que ultrapassar R$ 1.500, – destacou.

Francisco também confirmou que todos os contratos de empresas, que prestam serviços ao município, receberão por igual período, contingenciamento da ordem de 20%.

Da redação da Rádio Natividade