Professores e monitores decidem seguir com a paralisação em Natividade

Insatisfeitos com o rumo das negociações sobre reajuste de salários, os professores e monitores de creches/escolas municipais de Natividade, decidiram em reunião seguir com a paralisação das atividades, que havia sido deflagrada na semana passada. Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos, que representa a categoria, salienta que a não formalização da proposta de reposição de 22,87%, fez com que os profissionais se reunissem em assembleia e decidissem estender o movimento, pelo menos até a próxima terça-feira (28). Ainda de acordo com o órgão, a adesão atinge quase a totalidade de unidades e os servidores apesar da paralisação, estão comparecendo aos seus locais de lotação.

Leia a nota oficial:

O Sindicato dos Servidores Municipais de Natividade, comunica a todos que em função da não formalização, até a presente data, do reajuste de 22,87%, pleiteado pelos Professores e Monitores das creches Municipais, estes servidores decidiram em Assembleia Geral, estender a paralização por tempo determinado até o dia 28 de abril de 2015, terça-feira próxima.

Informa ainda que até esta sexta-feira (24-04), estes Servidores tem cumprido rigorosamente suas cargas horárias em seus respectivos locais de trabalho, sendo que no início da semana que vem todos marcarão presença na Praça Ferreira Rabelo, como forma de intensificar o protesto pelo demora do governo em solucionar o problema e por este não ter estabelecido nenhuma forma de diálogo com a classe. Sendo que foi definido que esta presença na praça se dará da seguinte forma:

Segunda-feira (27-04), cada um ira no seu turno, cumprir seu horário de trabalho. Terça-feira dia (28-04), concentração de todos a partir da 3 horas da tarde visando aguardar a votação do referido projeto de lei concedendo o reajuste, conforme o prometido.

Após a reunião da Câmara, de acordo com os acontecimentos a classe se reúne novamente em assembleia para tomada de novas decisões.

Da redação da Rádio Natividade