Capa / INÍCIO / ENTREVISTAS / Servidores públicos de Natividade realizarão manifestação na Câmara de Vereadores
Servidores públicos de Natividade realizarão manifestação na Câmara de Vereadores

Servidores públicos de Natividade realizarão manifestação na Câmara de Vereadores

Depois que uma suposta pane no sistema de informática que gera a folha de pagamentos, deixou boa parte dos servidores sem a parcela de seus quinquênios na semana passada, a categoria promete se reunir no final da tarde desta terça-feira (02), para pressionar o legislativo a buscar resposta sobre o caso.

Em entrevista à Rádio Natividade, o presidente do Sindicato dos Servidores, Eliezir Marchiote, disse não acreditar em pane, mas sim na falta de dinheiro para honrar com os compromissos. Ele destacou ainda, que alguns funcionários já falam em paralisação das atividades, o que vem sendo encarado pelo próprio sindicato, como algo inadequado, já que o município atravessa um momento de transição. Também na pauta, estaria o atraso de uma das três parcelas do reajuste retroativo dos professores. A prefeitura ainda não voltou a se manifestar sobre o caso.

OUÇA:

RELEMBRE O CASO

Pane em programa, deixa servidores da Prefeitura de Natividade sem parte dos salários

Diversos servidores públicos, contratados e cargos de confiança da Prefeitura de Natividade ficaram sem ver a cor do dinheiro, nesta sexta-feira (29), dia do pagamento de seus salários. De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, o problema teria atingido servidores de carreira – os que tem direito a qüinqüênio – que não tiveram os valores depositados e  os nomeados, muitos dos quais não tiveram seus vencimentos depositados.

Desde as primeiras horas da manhã, o clima é de muita confusão no interior da agência da Caixa Econômica Federal, responsável pela folha de pagamento do poder executivo.

– Cheguei cedo e logo notei a diferença de valores. Sou servidora há muitos anos, tenho direito ao quinquênio, mas a importância correspondente, não estava na conta, apenas o salário base. Ficamos sem saber o que pensar, pois até agora ninguém nos deu uma satisfação, – protestou uma funcionária de carreira, que pediu para não ter o nome divulgado.

Há ainda, casos em que secretários, subsecretários e demais cargos de confiança, receberam apenas parte dos proventos, ou até mesmo nenhum dinheiro estava disponível.

A emissora entrou em contato com a prefeitura que admitiu ter havido uma falha no sistema de computador, que gera a folha de pagamento da prefeitura, mas destacou que foram situações pontuais e que não afetaram a todos.

– Temos uma empresa contratada, que através do programa de computador, gera a folha de pagamentos e transmite todas as informações para o banco. Acontece que ocorreu uma inconsistência de dados, o que ocasionou este transtorno. Na verdade, foram algumas pessoas, servidores de carreira, que não tiveram as informações de quinquênio repassadas e alguns cargos de confiança, que não receberam. Mas todos podem ficar calmos, pois a empresa já foi convocado, a problema já está sendo solucionado e no início da semana que vem, todos irão receber os valores devidos, -destacou um dos responsáveis pelo setor de recursos humanos.

 Da redação da Rádio Natividade