Barbárie: Criança de três anos e padrasto são executados a tiros em Campos

Mais um crime bárbaro foi praticado no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, o que deve contribuir para aumentar ainda mais a preocupação da Polícia Militar com o aumento da violência na área. Segundo a PM, um homem de 25 anos e uma menina de apenas 3 anos de idade, que seriam padrasto e enteada, foram brutalmente assassinados a tiros, na noite desta terça. O crime aconteceu no conjunto de casas populares da Comunidade do Sapo II, no Parque Eldorado. Durante a noite, foi realizado um cerco em todo o bairro e também nas áreas adjacentes, mas, até o final desta edição, ninguém havia sido preso. Com mais esses crimes, sobe para 13 o número de homicídios neste ano em Campos, sendo o 193º de 2014 — destes, 115 foram registrados somente em Guarus. No último dia 13, uma mãe e dois filhos foram mortos e um homem ficou ferido numa chacina praticada por bandidos no bairro Jardim Carioca, também em Guarus.

Policiais Militares relataram que, por volta das 20h, suspeitos teriam invadido uma residência localizada na rua 26, à procura do morador, efetuando vários tiros contra ele, que morreu no local. Durante a ação, uma bala teria atingido o peito da menina de 3 anos, que seria sua enteada e que havia presenciado toda a cena. Desesperada, a mãe da criança tentou salvar a filha, socorrendo-a e levando para o pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), mas a menor faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. A reportagem da Folha tentou novo contato com a PM para saber se já havia algum suspeito, mas foi informada de que ainda não se sabia a identidade do autor dos disparos e que a ocorrência ainda não tinha terminado. O caso foi registrado na 146ª DP (Guarus).

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freimam de Souza Ramos, o policiamento na área de Guarus já havia sido reforçado, e no momento, a importância seria prender os suspeitos desse crime e retirar de circulação pessoas que praticam crimes contra a vida.

— Esse tipo de crime é inevitável prever. Os agentes estarão realizando incansáveis ações e operações para localizar esses bandidos. Espero também poder contar com a população para denunciar qualquer tipo de crime (2723-1177) e, assim, nos ajudar a combater a violência — declarou o comandante.

Com informações da Folha da Manhã – Fotos: Filipe Campos/Campos 24h.

crime 02 crime 03 crime 04