Empresário é preso após tentar subornar policiais militares em Porciúncula

Um homem foi preso em flagrante na final da tarde desta quarta-feira (08), após ter tentado subornar policiais militares lotados no trailer da Operação Divisa na RJ 220, no limite entre os municípios de Porciúncula e Tombos (MG).

De acordo com informações da polícia, agentes realizavam fiscalização de rotina na rodovia, quando abordaram o caminhão Mercedes Benz, modelo 709, placa GOH 7907, dirigido por F.A.S., de 37 anos, que transportava quatro cabeças de gado, sem a devida Guia de Transporte de Animais (GTA).

Ao saber que em razão da irregularidade os animais seriam apreendidos, o motorista entrou em contato com o proprietário, que falar ao telefone com os PMs, teria oferecido uma propina no valor de R$ 300, como condição para que liberassem o veículo.

Fingindo ter aceitado o acordo, os militares Érick Martins de Moraes e Welber Mendes de Mendonça, marcaram o encontro e no momento em que o dinheiro foi entregue, deram voz de prisão ao microempresário Roberto da Silva, de 38 anos, residente em Pedra Dourada (MG), que após ser conduzido até a 139ª Delegacia Legal, acabou sendo autuado por corrupção (artigo art. 333 do Código Penal) pelo delegado Uillian da Costa, sendo posteriormente recolhido à Casa de Custódia de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade

Empresário foi preso ao entregar o dinheiro
Empresário foi preso ao entregar o dinheiro