Pedófilo com sete passagens por abuso é preso acusado de molestar criança em Varre-Sai

Um homem foi preso em flagrante neste domingo (23), acusado de ter molestado duas crianças com idades de nove e 11 anos, em Varre-Sai.  De acordo com testemunhas, o aposentado Joel Pereira Esteves, de 55 anos( no detalhe da foto acima), estaria oferecendo dinheiro a um grupo de menores, durante o evento “Pré-carnaval de Varre-Sai”. De acordo com a polícia, uma mãe teria flagrado a cena e chamado a atenção de outras pessoas que participavam da festa.

– Ele oferecia dinheiro para crianças brincarem de pula-pula e outros aparelhos. Só que em troca, exigia que elas sentassem em seu colo. Acontece que uma menina, se recusou a fazê-lo. Neste momento, o acusado a agarrou pelo braço, puxando-a para junto de si, fato que chamou a atenção das pessoas, que por muito pouco não o lincharam. Os sargentos Antunes e Carlos Souza do DPO local agiram rápido e, até para preservar a integridade física do homem, o trouxera aqui para a delegacia, – relatou o inspetor Flávio Macedo, de plantão na 140ª Delegacia Legal.

Ainda de acordo com agentes, o aposentado que atualmente reside em Itaperuna, no momento da prisão, teria apresentado uma carteira de membro da Igreja Assembléia de Deus, do bairro Niterói, ocasião que negou as acusações, alegando estar naquele local evangelizando, tendo ficado com pena das crianças, por isso dado o dinheiro. Mas a grande surpresa estava por vir. Na ficha criminal de Joel, constavam outras sete passagens pela polícia, todas por abusos contra menores.

– Quando fomos verificar a ficha do homem, descobrimos que ele já tem sete passagens, todas por abuso de menores em cidades como Miracema, Belford Roxo, Itaperuna e agora Varre-Sai, – revelou o inspetor Bruno Bastos, também de plantão na unidade da Polícia Civil.

Joel Fernandes seguiu para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna (delegacia de área), onde após prestar depoimento ao delegado Henrique Vitor Lobato, foi atuado em flagrante por estupro de vulnerável tentado e recolhido à Casa de Custódia da cidade, onde permanecerá à disposição da justiça.

Da redação da Rádio Natividade

Acusado foi retirado do local pela PM pois a população queria agredi-lo
Acusado foi retirado do local pela PM pois a população queria agredi-lo