Prefeito de São Sebastião de Alto flagrado recebendo propina já está em presídio

Foi transferido para o presídio Ary Franco, na capital fluminense, o prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas (PT), que foi preso no dia anterior, em Macaé,  quando recebia propina de um empresário. Em nota, o diretório regional do PT, anunciou a expulsão do político. O presidente do diretório estadual da sigla, Washington Quaquá, afirmou que o prefeito preso, tinha pouca expressão no partido.

RELEMBRE O CASO:

O prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas (PT), na Região Serrana do Rio, foi preso pela Polícia Federal no estacionamento de um posto de combustíveis, na BR-101, em Macaé, nesta quarta-feira (18). Segundo a polícia, Mauro recebeu voz de prisão quando recebia uma propina no valor de R$ 100 mil, para que um empresário pudesse começar obras nas áreas de saúde no município.

Segundo a polícia, o empresário já sabia da operação e colaborou. Policiais encontraram  os R$ 100 mil em uma mochila. Um PM que trabalhava como segurança do prefeito também foi preso.

Mauro Henrique Chagas era vice-prefeito de Carmond Bastos (PT) e assumiu a chefia do Executivo em abril de 2013. O prefeito Carmod Bastos encontra-se afastado cargo por denúncias de irregularidade, que são apuradas por uma CPI na Câmara de Vereadores. Carmond já foi condenado por vários crimes, como fraudes em dispensa de licitação e aumento do próprio salário.

Com informações do Campos de 24 Horas