Servidor público entrega revólver voluntariamente na delegacia de Natividade

Mais uma arma de fogo, foi entregue voluntariamente na delegacia de Natividade. De acordo com registros da distrital, o servidor público J.A.B.G., de 52 anos, teria acionado a Polícia Militar, que o conduziu até a unidade, onde apresentou um revólver da marca INA, calibre 32, que estava com o registro vencido. Durante depoimento, o cidadão abriu mão de uma pequena indenização que teria direito, de acordo com a Lei do Desarmamento. O delegado Gésner César Bruno, elogia atitude e salienta que alguns cuidados devem ser tomados.

– Toda arma que não possua registro, ou que este, esteja vencido é considerada ilegal. Por isso, o melhor realmente é entrega-la. Devemos salientar que a pessoa que deseje faze-lo não deve trazer a arma diretamente até a delegacia. Pois não se pode transporta-la, sob pena de ser preso, caso seja parado pela polícia no percurso. O correto é acionar a PM ou até mesmo a Polícia Civil, que uma equipe vai até a casa do cidadão e o conduz até aqui, – disse a autoridade.

Da redação da Rádio Natividade – Imagem Ilustrativa

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187