Tiroteios pelas ruas assustam moradores de Guaçuí (ES)

Uma madrugada de muitos tiros e ousadia de bandidos pelas ruas de Guaçuí, cidade capixaba que faz limite com Varre-Sai.  A ação aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado, 27, em vários pontos da cidade e só terminou, com a prisão dos acusados.

Quatro pessoas que estavam no veículo, foram conduzidas para delegacia. O motorista, Alan Pires Camargo, de 22 anos, estava dirigindo embriagado e não tinha carteira de motorista. Ele foi preso acusado de direção perigosa.

Já o carona, Willian José Ribeiro, de 21, efetuou vários disparos contra os policiais e foi preso, por tentativa de homicídio. No tiroteio ele foi atingido e está hospitalizado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Os dois outros ocupantes do carro, também foram encaminhados para a delegacia de Jerônimo Monteiro, mas depois de ouvidos,  foram liberados, porque afirmaram que estavam apenas de carona.

De acordo com Polícia, PMs estavam fazendo um patrulhamento de rotina no bairro Siqueira Alves, na periferia da cidade, quando encontraram um veículo Gol que assim que se deparou com a polícia, os ocupantes empreenderam fuga em alta velocidade e dispararam um tiro contra a viatura.

A fuga continuou em direção ao centro da cidade, os bandidos percorreram toda a Avenida José Alexandre na contra mão. Próximo à rodoviária, eles seguiram para Beira Rio, quando passaram em frente a um hotel, os bandidos efetuaram mais três disparos contra a viatura. Foi nessa hora, que um dos policiais militares revidou, atirando contra os homens e também nos pneus do carro, que rodou e parou no meio da rua.

Um dos disparos feitos pelo policial acertou o carona Willian José Ribeiro. O homem foi socorrido pela própria polícia, os outros foram detidos. Com eles, a polícia encontrou um pedaço de maconha e uma arma, calibre 22 que teria sido usada para realizar os disparos. Willian foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, durante a manhã, passou por um procedimento e está fora de perigo.

Na delegacia de plantão de Jerônimo Monteiro, os três homens que seguiram para registrar a ocorrência, apontaram Willian como autor dos disparos. O delegado, Adhemar Fully, atuou Alan Pires Camargo, de 22 anos, pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa, arbitrando fiança no valor de R$ 2.100, valor não pago,  razão pelo qual, foi encaminhado para o CDP, de Cachoeiro de Itapemirim.

William José, mesmo hospitalizado foi atuado pelos crimes de tentativa de homicídio e posse de drogas. Em depoimento a Polícia Civil, o acusado não quis falar, se resguardando o direito de falar apenas em juízo.

 Ele está no hospital sob escolta policial e assim que tiver alta, também seguirá para o CDP. Segundo a Polícia Civil, William tem passagem pela polícia e foi preso por tráfico de drogas em julho deste ano, mas liberado um mês depois.

Tiros na Roberto Mendes

Também nesta madrugada de sábado, 27, a Polícia Militar registrou ocorrência no bairro Roberto Mendes. Segundo testemunhas, menores efetuaram vários disparos em ruas do bairro. Ninguém foi detido, mas a suspeita da polícia é que exista uma disputa pelo tráfico de drogas na região. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Com informações da Rádio 90,5 FM