Lavrador é preso acusado de tentar matar o patrão no distrito de Ourânia

O lavrador Odair José Rosa, de 41 anos, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (16), acusado de tentar matar envenenado o próprio patrão, o aposentado Robson Ferreira de Souza, de 64, no interior do Sítio Palmital, no distrito de Ourânia. O suposto crime teria ocorrido na última quarta-feira (14), mas a pedido da polícia, o caso era mantido sob sigilo para não atrapalhar as investigações.

De acordo com os registros da 140ª Delegacia Legal, aos quais a Rádio Natividade teve acesso, o acusado que reside em Bom Jesus do Querendo, teria de posse de uma faca, obrigado o empregador a assinar um cheque, no valor de R$ 10 mil, fazendo na sequencia com que este, sob mira da arma branca, ingerisse duas substância tóxicas.

– O caso começou quando o dono do sítio deu entrada no Hospital Natividade com intoxicação do veneno e de início contou o caso aos familiares. De acordo com ele, o funcionário havia colocado uma faca em seu pescoço, o obrigando a preencher o cheque no valor de R$ 10 mil e logo após, ingerir diversas substâncias (Padron e Colosso). A vítima foi trancada em um cômodo de ferramentas e o Odair, ficou do lado de fora aguardando que morresse. Por sorte, um funcionário de outra propriedade vizinha apareceu, o encontrou agonizando e prestou socorro. Várias testemunhas já foram ouvidas e confirmaram o depoimento do patrão. Portanto, diante das provas, solicitei à justiça um mandado de busca e apreensão na casa do autor, onde encontramos o referido cheque escondido em um bolso de camisa. O interessante é que a letra que consta no documento, revela que a vítima estava muito assustada no momento do preenchimento, – disse o delegado Gésner César Bruno.

O lavrador foi preso durante operação conjunta entre as polícias militar e civil, no interior da mesma propriedade, onde supostamente cometeu a tentativa de latrocínio. De acordo com os agentes, ele trabalhava normalmente, não esboçando qualquer tipo de reação.

Em depoimento, o acusado que estava acompanhado de seus advogados, Marlon Alves Rocha e Thiago Mota Gonçalves, negou as acusações, alegando que o cheque seria fruto do pagamento de uma dívida do patrão para com ele, desde 2008. Ressaltando ainda, que não fez nenhum mal contra Robson, que se recupera em casa. Odair José Rosa – que trabalhava para a vítima a cerca de seis anos – deverá cumprir de início, prisão preventiva de 30 dias na Casa de Custódia de Itaperuna. A história pegou de surpresa amigos e vizinhos de Odair, que o classificam como sendo uma pessoa tranquila e pacata.

Com informações da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

Cheque foi apreendido na casa do acusado
Cheque foi apreendido na casa do acusado

21 respostas para “Lavrador é preso acusado de tentar matar o patrão no distrito de Ourânia”

  1. Esse homem é um dos homens mais dignos e honesto que conheço, não merece o que estão fazendo com ele.Inventar mentiras é facil, quero ver provar a verdade.

  2. Deus, esta tudo nas suas mãos, nada acontece sem antes o senhor autorizar q aconteça, que o senhor possa tomar frente disso e não deixar seu filho ser humilhando, eu te peço pela vida do meu amigo e vizinho odair, que o senhor possa estar com ele por onde ele passar… Odair, fique tranquilo, esta tudo na direção de Deus, Eclesiastes cap 3, tempo para todas as coisas, então espere a hora q Deus vai janifestar a glória dele na sua vida, Amém, éramos orando e torcendo por vc…

  3. Um homem que nunca fez mal pra ninguém, um homem de Deus, amigo de todo mundo, pai de família .. Como pode existir tanta injustiça nesse mundo.

  4. não acredito, vai ver esse senhor tentou devido suicídio e culpou nosso irmão e amigo, cabe a polícia investigar

  5. Acredito na inocência deste homem, íntegro, honesto, trabalhador, pai de família e servo do Senhor!

  6. Isso e injustica falar de pessoas humildes e fácil , falar de pessoas que tem posição social e que e dificil .
    mais Deus vai tratrar com aqueles que mexem com os ungidos de Deus.

  7. Sempre quer for julgar alguem examinese primeiro pois aquele que julga esquese de se examinar pois acusar e muito fácil o difício e provar. Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado aquele que não erra , e veja quantas perdas VC jogou…

  8. Eu conheco esse homen que e honesto e trabalhador mas a verdade vai aparecer naum acredito que esse patrao vai conseguir perante Deus continuar mentindo e acusando um pai de familia desse jeito!! O pior e que nesse pais infelizmente e assim os bandidos estao solto e os inocentes na cadeia!!

  9. Pra uma delegacia que já prendeu mais de 20 inocentes em setembro de 2011 por “tráfico de drogas”, invadindo casas, apontando armas de fogo, algemando, deixando meses na Casa de Custódia, sendo praticamente todos absolvidos por nenhuma prova. Isso é nada !!!!!
    Somente os verdadeiros bandidos que tem poder em Natividade, só quem trabalha que é tratado como desumano. Vergonha dessa cidade pacata !!!

  10. 20 inocentes presos em 2011? Peraí, de que caso estamos falando? Daquele em que a polícia grampeou o telefone dos acusados e flagrou todos eles envolvidos com drogas? Aquela operação em que vários continuam presos até hoje? Inocentes? Nenhuma prova? Os caras tiveram os telefones rastreados, gravados isso não é prova? Aff!! Me poupem!

  11. Por um acaso vc o conhece tão bem assim pra afirmar q ele é culpado, espere até o caso dar por encerrado pra daí então vc afirmar q ele é culpado, só aquele q sempre esteve ao lado dele, do Odair pra poder dizer o q de fato aconteceu, e este alguém se chama Jesus Cristo. Por isto feche a sua boca pra não ser processado também. Guarde a sua opinião somente pra vc, isso é uma rede social, e o q vc disse te cabe um processo, depois quem poderá mofar na cadeia é vc. E tanto sabes disso q não teve a coragem de se identificar, nesse caso a opinião de um EU, não é nada! Ok! Fica a dica.

  12. Deus jamais irá desampara este humilde homem, tão honesto e tão íntegro, nem acredito q ele tenha q passar por tudo isso, pois é muito mais do q inocente, eu o conheço a 28 anos e nunca ouvi sequer uma reclamação sobre ele, pelo contrário, só ouço elogios. Um bom pai, bom esposo, bom filho e bom cidadão, homem de paz e dono de um coração puro e bondoso, digo porque convivo com ele e sua família, sei q armaram pra ele, mas também sei q quem fez essa covardia com um trabalhador tão digno jamais terá paz em sua vida. Odair tem um Deus em sua vida q peleja pelos teus casos, e q punirá os teus inimigos por amor a ele q sempre foi fiel ao seu Deus e também aquele q foi seu patrão por seis anos, e ele bem sabe disso. Eu sabia da dívida do patrão com ele, era melhor pedir pra Odair perdoar a dívida do q acusa-lo. Tenho certeza q ele perdoaria, pq é um homem do coração bom, poderia ter pedido antes de fazer assim, ao invés de armarem tudo isso, essa calúnia vai ser desmascarada e todo povo então verá a verdade. Só tenham um pouco de paciência q o nosso Deus já começou a agir.

  13. A verdade será provada, e ele será inocentado, tenho pena de quem armou tudo isso, o autor dessa armadilha pode até não ser punido pela justiça daqui da terra, mas da justiça de Deus ele jamais irá escapar, e eu quero estar aqui pra ver ele pagando por todo o mal q está fazendo ao Odair.

  14. Bethânia nosso Pais as pessoas trabalham não são valorizadas e quando chega o momento de receber a miséria q pagam pelo tempo de serviço prestado eles arrumam um jeitinho p pegar o dinheiro de volta .mas essas pessoas se esquecem q existe um Advogado q juiz nenhum contesta a sua sentença ,e e esse Juiz q estará julgando essa causa se Odair for culpado ele será punido ,mas se não esse cara pode se preparar pq a sentença será dada e lê mesmo pedindo perdão ele terá q pagar tudo q fez.Talvez alguém da família desse patrão esteja lendo todos os depoimentos q foram registrados até hj ,fica o meu humilde conselho como uma serva de Deus ,ainda há tempo de voltar atrás ,pq fazer um inocente pagar por aquilo q não cometeu,estamos orando p q tudo seja esclarecido,seja a verdade qual for o Senhor vai mostrar!!!!pq o nosso Deus e fiel .

Os comentários estão desativados.