36º Batalhão de Santo Antônio de Pádua com novo comandante

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (01/08), em Santo Antônio de Pádua, a passagem de Comando do 36º BPM do tenente coronel Ricardo Souza Borges para o tenente coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra. A solenidade foi presidida pelo comandante do 6º Comando do Policiamento de Área (CPA), coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa e contou com a presença de autoridades militares e civis.

Borges, que permaneceu no comando do 36º BPM por um no e oito meses, agradeceu a todos os oficias e praças que estiveram irmanados na causa pública do bem estar comum das cidades que compõem a região Noroeste composta pelos municípios de Pádua, Miracema, Itaocara, Aperibé e São Sebastião do Alto. “Nos dias e noites que aqui passamos, pude perceber o quanto fui aquinhoado pela sorte por estar entre pessoas da mais alta civilidade e gentileza”. Um dos destaques do seu comando foi a implantação das moto-patrulhas de trânsito; da Patrulha escolar e o primeiro ensaio das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Para o coronel Baracho, é um orgulho ter tido um comandante que, embora seja natural da capital, soube vestir a camisa do interior fluminense. “Conhecendo bem a região como conheço posso dizer que durante quase dois anos este Batalhão de Polícia Militar esteve em boas mãos”. Citou também uma passagem bíblica “Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”, Tiago 2: 18.

Com 22 anos na corporação, o novo comandante do 36º BPM, que anteriormente exercia a função de subcomandante do 35º BPM (Itaboraí) vai exercer pela primeira vez a função de comandante de uma Unidade Operacional. “Vou dar continuidade ao excelente trabalho do tenente coronel Borges, aprimorando o que for preciso e corrigindo eventuais falhas”.

Com informações do Ururau – Foto: Jornal Sem Limites

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187