Carro de blogueiro é incendiado em Bom Jesus do Itabapoana

A 144ª Delegacia Legal investiga um suposto caso de incêndio criminoso que teria ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (13), em um veículo pertencente ao comerciante e blogueiro Frederico Sueth Rangel, de 44 anos, no município de Bom Jesus do Itabapoana.

De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, policiais militares teriam sido acionados e se deslocaram até a localidade de Barra de Pirapetinga, zona rural do município, onde se depararam com o Celta, ano 2003, placa MRF 3380/Apiacá (ES), ainda em chamas.

Em depoimento, o proprietário informou que no início da madrugada, teria ouvido barulhos em frente a sua residência, onde estava estacionado o carro, sendo que ao verificar, já o encontrou ardendo em chamas.

Para ajudar na combustão, os criminosos teriam colocado dois pneus embaixo em cima do automóvel, que ficou parcialmente destruído. O fogo foi controlado por Frederico e familiares. Em sua página na internet, o blogueiro comentou o caso, dando a entender de que o fato, seria uma retaliação ao seu trabalho de denúncias, sobretudo no campo político local.

– Este blogueiro, que denuncia diariamente os desmandos das quadrilhas políticas estabelecidas nas duas Bom Jesus sofreu um atentado. Os terroristas chegaram em um carro e em uma motocicleta. Segundo informação de um vizinho que testemunhou o fato, eles estavam de saída em direção à Rosal, onde existem no mínimo três acessos para atravessar de estado e quase nenhuma viatura de polícia para patrulhar o local. Está evidente que o incêndio foi provocado em retaliação ao enfrentamento e combate à corrupção que exerço tanto em Bom Jesus do Itabapoana, como em Bom Jesus do Norte.Os terroristas utilizaram dois pneus para incendiar o carro, um por baixo do assoalho e outro em cima do teto. O caso está registrado na 144ª DP e existe uma suspeita em um dos lados da ponte, que por enquanto, me resguardarei de abordar para não comprometer as investigações, – escreveu.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Blog Federico Sueth

A polícia investiga o suposto incêndio criminoso
A polícia investiga o suposto incêndio criminoso