Chuva provoca transbordamento de valão, quedas de árvores e alagamentos em Itaocara e Cambucí

Uma forte chuva atingiu o município de Itaocara na tarde desta terça-feira (17). Além da forte chuva que caiu durante meia hora, os ventos fortes provocaram prejuízos.Várias árvores caíram em pontos diferentes, como a Praça Adão e Eva, bairro Caxias, onde um ponto precisou ser interditado e nos distritos de Portela, Batatal e Jaguarembé.

Ruas do centro também ficaram alagadas, entre elas, a São José que é a principal do município, por onde passa todo o trânsito da RJ 116 que corta o centro da cidade. Nesta rua o ponto de alagamento foi próximo à sede do Corpo de Bombeiros.

Já em Cambuci, uma enxurrada provocou o transbordamento de um valão e a queda de diversas árvores. Alguns pontos da cidade ficaram isolados, assim como rodovias e estradas rurais, ficaram interditadas devido à queda de diversas árvores. Além da chuva forte acompanhada de granizo,vetos fortes também causaram estragos pelo município.

A secretaria de Defesa Civil informou que agentes da secretaria, e as equipes do Corpo de Bombeiros, estão trabalhando juntos para desobstruir as estradas. Uma árvore também caiu em cima de uma residência, mas ninguém ficou ferido. Na estrada da cachoeira diversas árvores caíram, e o serviço de retirada será concluído totalmente na parte da manhã desta quarta-feira.

A enxurrada atingiu a cabeceira do Valão da Cristalina. Os bairros mais atingidos foram o Floresta e Miguelito. Ruas e casas do bairro chegaram a ficar alagadas, mas o nível baixou rapidamente, assim que a chuva parou. No bairro Guarani, o bueiro não suportou a quantidade de água e uma rua também ficou alagada. Já no Morro do Gil.

A maior parte do município ficou sem energia elétrica, pois os ventos fortes provocaram o rompimento de cabos, assim como árvores que também caíram sobre a rede.Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 70 milímetros por aproximadamente uma hora.

Com informações do SFNotícias

Itaocara 02 Itaocara