Corpo de segunda vítima das chuvas em Bom Jesus ainda não foi encontrado

Ainda não foi encontrado o corpo do adolescente, João Pedro Lisboa Jacomine, 15 anos, desaparecido desde a noite da última quarta-feira (11/12), quando o carro em que ele e o irmão Edson Lisboa Jacomine viajavam foi arrastado pela correnteza após o rompimento da RJ-230, em Bom Jesus do Itabapoana. Edson sobreviveu e foi encaminhado para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana, Alexandre Alcântara, as buscas foram retomadas pela na manhã desta sexta-feira (13/12). Ele acredita que o corpo deverá aparecer bem distante do ponto do acidente.

“A partir do segundo dia, em casos específicos de morte por afogamento, ou em caso de corpo lançado na água, a tendência é do corpo aparecer. Acredito que deveremos encontrá-lo nas proximidades de Apiacá”, disse o secretário.

Alexandre disse ainda que o município continua em situação de alerta, com 18, das 30 áreas de encostas com risco de deslizamento em monitoramento constante. Ao todo são 80 pessoas desalojadas e 15 famílias realocadas na Escola Municipal Anacleto e na Escola Municipal Alcinda, no Bairro Usina Santa Isabel.

ROTA ALTERNATIVA

O DER-RJ já está preparando uma ação emergencial para reestabelecer o tráfego pelo local assim que o nível do Rio Carangola começar a recuar. Os motoristas poderão utilizar ainda a RJ-230 no trecho entre Rosal e Santa Rita da Prata como rota alternativa.

Com informações do Ururau.