Disque Denúncia Noroeste completa 14 anos e lança aplicativo WhatsApp

Inaugurado em 27 de julho de 2001, o Disque Denúncia Noroeste completou nesta segunda-feira (27), 14 anos de existência no 29°Batalhão de Polícia Militar, que foi escolhido para sediar a primeira unidade descentralizada da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, por ser considerado batalhão modelo por diversos anos consecutivos.

Nestes 14 anos de existência, foram contabilizandas um total de 16.539 ligações informativas, com resultados positivos em 23% delas, sempre mantendo essa margem  ao longo desses anos.

No período de julho de 2014 a julho de 2015 foram 353 ocorrências realizadas com resultado positivo de 1.175 ligações, onde os policiais do 29°BPM tiraram das ruas, 33 armas de fogo, realizaram 32 prisões – a maioria relacionada ao tráfico de drogas –  além de apreender aproximadamente 3.848 kg de cocaína, 59 tabletes e 241 papelotes do mesmo entorpecente.

O Comandante do 29°BPM tenente coronel Sylvio Guerra, desde que assumiu o comando da unidade, destaca que não tem medido esforços em divulgar o Disque Denúncia Noroeste através de outdoor, adesivação nas viaturas, panfletos e na mídia local. O que, segundo ele, vem aumentando a participação e envolvimento da população de forma significativa no combate ao crime na região, culminando nas diversas prisões e apreensões realizadas.

Lançamento do WhatsApp

O oficial lembrou ainda, que para facilitar a interação com a população, o Disque Denúncia Noroeste lançou o aplicativo WhatsApp na última quinta-feira (23), como forma de ampliar e democratizar o recebimento das denúncias, já que através dele, maior número de pessoas conseguirá fazer suas denúncias, colaborando com os policiais no combate ao crime e na melhoria dos serviços prestados por nossas autoridades municipais, bem como das empresas prestadoras de serviços. O Disque Denúncia atende não somente a denúncias relacionadas a crimes, mas  também relacionadas à serviços em toda a região noroeste pelo WhatsApp (22) 99860-1177 e o telefone (22) 3822-1177.

Da redação da Rádio Natividade