Distrito de Italva passará a ser abastecido pela Cedae

Em cerca de duas semanas começa o serviço topográfico, que deve durar 10 dias, para que a Cedae possa fazer voltar a funcionar a subestação do distrito de Dr. Matos, em Italva, no limite com Cardoso Moreira, parada há mais de cinco anos. Os cerca de mil moradores têm seus próprios poços e são abastecidos também por caminhões-pipa da prefeitura de Italva. Após o projeto, que vai contar com trabalho conjunto da Cedae e prefeituras de Italva e Cardoso Moreira, a subestação volta a funcionar com água tratada vinda da estação de Cardoso Moreira. O prazo é de quatro a seis meses.

Nesta semana, uma equipe técnica da companhia, acompanhados de funcionários da prefeitura foram ao local (foto acima). O pedido para a intervenção a fim de que o problema fosse resolvido foi da servidora pública Danila da Conceição Furtado, moradora do distrito, que recorreu ao deputado estadual Roberto Henriques que, por sua vez, manteve contatos com a diretoria da Cedae, culminando na visita técnica desta quarta.

O chefe do Departamento Técnico Operacional Norte da Cedae (GLN-3), Ranieri Felisberto Nogueira, responsável pelos municípios de São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, São João da Barra e São Fidélis, assegurou que a solução definitiva ocorrerá em médio prazo.