Capa / INÍCIO / DESTAQUE / Em Varre-Sai centenas de pessoas comemoram o Dia do Nascituro – Veja Fotos
Em Varre-Sai centenas de pessoas comemoram o Dia do Nascituro – Veja Fotos

Em Varre-Sai centenas de pessoas comemoram o Dia do Nascituro – Veja Fotos

O município de Varre-Sai comemorou esta semana o Dia Municipal do Nascituro, data instituída no ano de 2010, através de lei pelo Vereador Cláudio Paulanti (PPS), que estabelece o dia 25 de março, como dia de lutar pelos direitos daquele que já foi gerado no ventre da mãe, mas ainda não nasceu.

De acordo com o político é um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado.

– O objetivo da Lei é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos. Esse ano, a Pastoral Familiar da Igreja Nossa Senhora das Graças de Varre-Sai, coordenados pelo Padre João Mota Neto, organizou uma passeata, que contou com outras atrações, tais como teatro, Missa, Apresentações, distribuição de kits gratuitos para gestantes, dentre outros, – destacou o vereador.

 O movimento que teve início na Praça da Feira Municipal e seguiu pelas ruas centrais de Varre-Sai até a Praça Padre Antônio Alves Siqueira, contou com a adesão de várias instições entre elas, a Escola Municipal Primo José Sobreira, APAE de Varre-Sai, Colégio Estadual Doutor Miguel Couto Filho, Associações Religiosas, representantes de comunidades rurais, e a comunidade local. Cerca de 50 kits foram distribuídos às gestantes partcipantes.Confira algumas fotos:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z