Capa / INÍCIO / DESTAQUE / Faetec abre milhares de vagas em cursos profissionalizantes na região Noroeste
Faetec abre milhares de vagas em cursos profissionalizantes na região Noroeste

Faetec abre milhares de vagas em cursos profissionalizantes na região Noroeste

Ótima notícia para quem busca a qualificação como caminho para enriquecer o currículo, buscar novas oportunidades e ascender profissionalmente. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo 5.391 vagas em cursos profissionalizantes, em dez unidades das Regiões Norte e Noroeste. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 15 de julho. Nesta rodada, estão sendo ofertadas 90 mil vagas em todo o Estado.

As chances são para diversas áreas da economia, como os setores de Informática, Solda e Idiomas. Para o presidente da Fundação, Wagner Victer, os cursos desenvolvem habilidades alinhadas com as necessidades do mundo corporativo e do empreendedorismo, inclusive já no conceito de parcerias com o Comitê Rio 2016, que em acordo firmado, contratará, no futuro, estudantes egressos da Faetec.

“Essas vagas nos cursos profissionalizantes cumprem o objetivo de levar formação de qualidade à população do Rio de Janeiro, uma vez que são planejadas de acordo com as demandas do mercado e da vocação regional. O nosso desejo é que os candidatos sintam-se contemplados”, destaca o presidente.

As inscrições podem ser realizadas somente pelo site www.faetec.rj.gov.br, no banner “Inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo um deles obrigatoriamente de Informática ou de Idiomas.

Para se candidatar é preciso ter a idade mínima que varia de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso, e o Ensino Fundamental completo. Todas as formações têm duração de 12 e 20 semanas.

“Os cursos gratuitos da Faetec são uma oportunidade de mudança para muitas pessoas que desejam prosperar através da qualificação. Sabemos que o país passa por uma crise, mas tenho convicção que a educação faz a diferença na empregabilidade e que os cursos da Faetec são reconhecidos pelo mercado, por sua excelência”, ressalta o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 17 de julho, e a listagem completa publicada no site no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 18 e 23 para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 3 de agosto.

CONFIRA AS UNIDADES COM VAGAS NA REGIÃO NOROESTE:

FAETEC Itaocara: 825 vagas

Cursos: Almoxarife, Assistente de Operação de Logística, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Excel Avançado, Inglês, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Redes Sociais e Internet e Teclado.

 FAETEC Itaperuna: 520 vagas

Cursos: Banco de Dados, Costureiro, Desenhista de Produtos Gráficos para Web, Espanhol, Excel Avançado, Inglês, Modelista, Montador e Reparador de Computadores e Operador de Computador.

FAETEC Laje do Muriaé: 225 vagas

Cursos: Assistente de Operação Logística, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Encanador Instalador Predial, Espanhol, Manicure e Pedicure, Matemática Financeira Aplicada ao Excel e Operador de Computador.

 FAETEC Santo Antônio de Pádua: 220 vagas

Cursos: Excel Avançado, Inglês, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Operador de Computador e Operador de Editoração Eletrônica.

 FAETEC Miracema: 880 vagas

Cursos: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Espanhol, Excel Avançado, Inglês, Operador de Computador, Serralheiro de Alumínio Nível I e Serralheiro de Materiais Ferrosos.

Da redação da Rádio Natividade