Capa / INÍCIO / DESTAQUE / Frigorífico irregular é interditado em Itaperuna
Frigorífico irregular é interditado em Itaperuna

Frigorífico irregular é interditado em Itaperuna

Um frigorífico foi interditado por policiais da Unidade de Polícia Ambiental do Desengano (Upam) e a Vigilância Sanitária nesta quarta-feira (15/07), no bairro Frigorífico, em Itaperuna, após a constatação de atividade potencialmente poluidora e à falta de autorização de órgãos ambientais para o funcionamento.

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. No local, uma grande quantidade de carne disposta em secagem e parte no chão, além de material in natura que era lançado direto no esgoto. No frigorífico, além de ser feito o abate de animais, a carne é destinada para a produção de charque — conhecidas também como carne salgada ou carne de sol.

Os policias também encontraram vários equipamentos lacrados, o que configura o descumprimento de uma ação anterior, realizada pela Vigilância Sanitária, e que culminou na suspensão das atividades no local. A ação desta quarta-feira foi determinada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Todo o material encontrado no local foi apreendido e inutilizado pela Vigilância Sanitária. O responsável será multado na esfera administrativa e na criminal, além de sofrer as sanções previstas no artigo 56 da Lei 9.605/98, inclusive com pena de reclusão de 1 a 4 anos. A ocorrência foi encaminhada para registro na 143ª Delegacia Legal.

Com informações do Ururau

frigorífico 02 frigorífico 03