Liminar que proíbe demolição de estádio do Itaperuna E. Clube continua valendo

Ao contrário do que chegou a ser publicado neste final de semana, continua valendo a liminar que proíbe a empresa de Campos de Goytacazes, que comprou a área do Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, o Jairzão, em Itaperuna, de dar prosseguimento ao trabalho de demolição do estádio.

De acordo com o membro do conselho Carlos José do Carmo, a presidência do Conselho Deliberativo é contra a demolição por não ter participado das negociações entre o clube e a empresa investidora. Carmo ressaltou, ainda, que a diretoria do Itaperuna Esporte Clube não  teria apresentado ao conselho os contratos e o detalhamento de como o dinheiro da venda seria aplicado.

O local foi vendido por R$ 15 milhões e no espaço será construído um loteamento comercial. Segundo o presidente do Itaperuna Esporte Clube, Rogério Silveira, com o valor da venda será quitada uma dívida de R$ 4 milhões e o restante será aplicado na construção de um novo estádio no Vale das Seringueiras, na Estrada Mourão Filho, no bairro Aeroporto (antigo campo do Unidos), também em Itaperuna. O presidente nega a ausência do conselho na negociação.

“Já temos o projeto pronto e vamos colocar em prática o mais breve possível. Todos os conselheiros acompanharam e aprovaram todo o processo da venda do estádio. Agora, o nosso empenho será para a construção do novo ‘Jairzão’” , declarou o presidente do clube.

Com informações do G1 – Foto: Blog Adilson Ribeiro