Capa / INÍCIO / DESTAQUE / Municípios do Noroeste contarão com serviços do mamógrafo móvel
Municípios do Noroeste contarão com serviços do mamógrafo móvel

Municípios do Noroeste contarão com serviços do mamógrafo móvel

Quatorze municípios da Região Noroeste Fluminense, além de Cardoso Moreira, no Norte, poderão contar com Mamógrafo Móvel até o dia 12 de agosto. O equipamento da Secretaria Estadual de Saúde está montado na Praça Ary Parreira, da Igreja Matriz, no Centro de Miracema. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

O equipamento beneficia também pacientes de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva e Cardoso Moreira.

A unidade de Mamografia Móvel é destinada exclusivamente ao atendimento da saúde da mulher e disponibiliza a realização de exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do Sistema Único de Saúde. Também pode realizar biópsias mamárias no local, caso o médico detecte alteração no procedimento, acelerando o diagnóstico e o tratamento.

180 mil exames

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Rio bateram a marca de 180 mil procedimentos realizados, com investimento de R$ 13,4 milhões em equipamentos.

Com informações do G1