Policial assassinado por colega de farda é sepultado em Itaperuna

Foi sepultado no início da tarde desta sexta-feira (29), em Itaperuna, o corpo do soldado da Polícia Militar, Thyago da Sylva Faria, de 28 anos. Durante a noite de ontem e manhã de hoje, centenas de pessoas entre familiares e amigos, participaram do velório, em uma Igreja Batista, no bairro Matadouro.

O sepultamento ocorreu no cemitério São José do Avaí. O acusado do crime, o sargento Eduardo Pereira Neri, que assim como ele, era lotado no 32º BPM/Macaé, segue preso e foi transferido para uma unidade prisional da PM no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o crime seria sido passional.

Relembre o caso:

A festa de comemoração ao título do Flamengo na Copa do Brasil terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (28) em Macaé. Um policial militar – que era morador do bairro Aeroporto, Itaperuna –  lotado do 32º BPM/Macaé, que estava de folga e participava da festa na Praia de Cavaleiros foi morto com um tiro na cabeça. O soldado Thyago da Sylva Faria, de 28 anos, morreu na hora. O suspeito pelo crime é  Eduardo Pereira Neri,  sargento da Polícia Militar que também estava de folga.

De acordo com a PM, as primeiras informações dão conta de que o crime pode ter tido motivação passional. O soldado morto estaria em um relacionamento com a ex-mulher do sargento. O crime foi testemunhado por um terceiro policial militar, também de folga.

Ainda segundo com a polícia, o sargento apontado como autor do homicídio saiu da orla de Cavaleiros por volta das 4h, instantes depois do crime. Ele foi detido no bairro Aeroporto após bater de carro.

Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br – Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro