Prefeitura de Varre-Sai é acusada de cometer crime ambiental

Um suposto crime ambiental, praticado pela Prefeitura de Varre-Sai, está sendo investigado por inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, após policiais ambientais da 3ª UPAM/Desengano, terem flagrado uma área de construção irregular no município.

De acordo com os militares, uma denúncia anônima os levou até um terreno, que fica às margens da RJ 214, no bairro Santa Lúcia, onde estaria sendo construído um campo de futebol. Ocorre que o local é considerado área de preservação permanente e o mais grave, durante o serviço de terraplanagem teria sido aterrado e desviado o leito de um córrego que passa nos fundos da obra, sem nenhum tipo de autorização (veja nas fotos do local).

Deve ser solicitado após perícia, o embargo da obra. No dia em que a Polícia Ambiental esteve na cidade, nenhum responsável pelo município teria sido encontrado para esclarecer os fatos. O Ministério Público também deverá ser informado do caso.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Rádio Natividade

* Flagrou algo interessante? Fotografou? Alguma reclamação? Envie para participe@natividadefm.com.br ou via WhatsApp para (22) 9 9877 – 7187

Varre-sai 02 Varre-sai 03 Varre-sai 04