Representantes do Consórcio Noroeste se reúnem para debater aterro sanitário

Representantes do Consórcio Noroeste se reuniram nas dependências da Secretaria Municipal do Ambiente, com o objetivo de ajustar algumas questões, dentre elas, administrativas, burocráticas e jurídicas, bem como eleição da nova diretoria. O Consórcio prima pela exploração de um aterro sanitário em sistema de compartilhamento.

O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, foram eleitos presidente e vice-presidente – respectivamente – do Consórcio. O prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fratane, era quem ocupava a presidência.

De acordo com Alfredão é preciso, de imediato, somar forças e sanar as pendências existentes.

– Precisamos colocar a questão previdenciária em dia. Vamos sanar as dívidas trabalhistas existentes e somar forças com os demais prefeitos. Nesse momento de dificuldade que os municípios estão passando, precisamos trabalhar juntos. A gente precisa se fortalecer para buscar recursos com o Governo do Estado e em Brasília – reforça Alfredão.

A prefeita Branca Motta ratificou as palavras de Alfredão.

– Nós precisamos formar uma comitiva e ir atrás dos demais prefeitos, a fim de ganharmos força. Juntos, poderemos trazer benefícios para a região. Se agirmos sozinhos, teremos menos chance de conquistas. É preciso que todos tenham a consciência de que o caminho é fortalecer a região – diz a prefeita.

Durante a reunião estavam prefeitos ou representantes dos seguintes municípios: Itaperuna, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara,  Italva, Cardoso Moreira e São José de Ubá. Os representantes do Consórcio Noroeste ainda firmaram o compromisso de buscar uma reunião com o secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa.

ESTRADA DO CONTORNO – Ao final da reunião, o prefeito Alfredão solicitou apoio dos demais prefeitos, para juntos, formarem uma comitiva para ir a Brasília, com o intuito de buscar agilidade na construção da Estrada do Contorno.

Da redação com informações do Decom/PMI – Foto: Marcelo Nunes