Tombense vence o Caxias e entra no G4 da série C do brasileiro

Valeu a pressão até o final. No duelo de equipes que ainda não haviam vencido na Série C, o Tombense conseguiu espantar a má fase ao anotar o gol salvador aos 50 minutos do segundo tempo, no Almeidão, em Tombos. Valdo Bacabal foi o herói dos mineiros.

O Tombense dá um salto na tabela do Grupo B da Série B. Vai ao quarto lugar, com quatro pontos. O Caxias cai para sétimo, estacionado com dois pontos e ainda sem vitórias. No próximo domingo, os dois times jogam às 15h. Os mineiros visitam o Londrina e os gaúchos fazem duelo local com o Brasil de Pelotas, na Serra.

Jogando em casa, o Tombense buscou o ataque desde o primeiro minutos. Esbarrou, no entanto, na organização espartana do Caxias, que conseguia segurar o ímpeto rival. A insistência gerou chances, mas poucas oportunidades claras de gol. Coube aos gaúchos explorar falhas pontuais da defesa do Tombense. No final da etapa inicial, quase que Jean Carlo abre o placar.

No segundo tempo, o Caxias tratou de ousar um pouco mais e equilibrou o duelo, que ganhou em emoção, com chances para os dois lados. Foi a senha para os goleiros brilharem. Primeiro, Darley, do Tombense, com intervenções importantes, como em falta cobrada por Clayton. Aos 27, também teve sorte. Quase que Heitor anotou contra, mas a bola passou ao lado de sua meta. Perto do final do jogo, Luiz Fernando deu a resposta. Recebeu pela direita e soltou a bomba, para bela defesa do caxiense Thiago Rodrigues.

Houve espaço ainda para um lance polêmico. Aos 28 do segundo tempo, Wagner puxou contra-ataque, Bacabal entrou dividindo com o zagueiro e caiu na área. O estádio se voltou ao árbitro, que nada marcou. Mas o mesmo Bacabal seria decisivo aos 50 minutos, após completar jogada de Luiz Fernando, o melhor em campo: 1 a 0, e insistência premiada.

Com informações do Globoesporte.com