Varre-Sai: Sem receber, motoristas terceirizados da educação estadual paralisam as atividades

Sem receber a vários meses, motoristas terceirizados responsáveis pelo transporte de alunos da rede estadual de ensino de Varre-Sai cruzaram os braços por tempo indeterminado. De acordo com os profissionais, desde fevereiro a Secretaria Estadual de Educação, não repassa sequer um centavo relativo aos fretes, em sua maioria executados através de Kombis particulares.

Com isso, dezenas de alunos do CIEP 381 – Primo José Sobreira e Colégio Estadual Miguel Couto, estão sem o ter como chegar às unidades, ocasionando inclusive, muitas faltas. Em Natividade, os condutores também passam pelo mesmo problema. Alguns deles chegaram a parar também na semana passada, mas voltaram ao trabalho após promessa de que as dívidas seriam quitadas em breve.

– A paralização começou dia primeiro de junho. O problema é grave, pois os alunos que residem na zona rural e boa parte do que moram em bairros mais distantes da escola, simplesmente não estão frequentando as aulas, devido a falta de condução, – destacou um pai de aluno.

Da redação da Rádio Natividade