Ônibus da defesa do consumidor da Alerj na próxima semana em Bom Jesus do Itabapoana

O ônibus de atendimento à população da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estará na próxima semana, entre segunda (17/03) e sexta-feira (21/03), no município de Bom Jesus do Itabapoana. Nos dias 17, 18 e 19 o ônibus vai ficar na Praça Antônio Guimarães, s/n em frente a subprefeitura de Carabuçu, 4º Distrito do município e nos dias 20 e 21 na Praça Alzemiro Teixeira, em frente à Igreja Católica, Rosal, no 3º Distrito. Em todos esses dias, o atendimento acontecerá das 9h às 17hs.

Os consumidores terão seus casos analisados no local. As questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas online para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital. Os consumidores podem, ainda, se dirigir ao térreo deste endereço, onde estão disponíveis guichês de atendimento à população.

O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

PM prende lavrador acusado de tentativa de homicídio em Varre-Sai

Policiais militares do DPO de Varre-Sai, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Natividade, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (13), o lavrador Milton César Quartel Rosais, de 28 anos. O rapaz é acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio, contra Arnaldo José Mariano, no dia 02 de novembro do ano passado.

O crime teria ocorrido no quintal da residência da vítima, no sítio Vai e Volta, zona rural de Varre-Sai. Na ocasião, o acusado, que estava alcoolizado, teria sido flagrado urinando na porta da casa de Arnaldo, que no momento em que o repreendeu, teria sido atacado com golpes de faca.

Contra Milton, ainda são contabilizadas diversas outras passagens na polícia, por lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma, violência contra a mulher, dentre outras. As várias anotações em sua ficha criminal, inclusive, foram citadas pelo juiz Marco Antônio Novaes de Abreu, para fundamentar sua decisão. De acordo com o magistrado, o acusado, uma vez em liberdade, poderia colocar em risco o curso do processo, uma vez que estaria ameaçando vítimas e testemunhas (inclusive um policial militar).

Milton foi preso na casa de sua mãe, no bairro Santa Lúcia. Após ser ouvido na 140ª Delegacia Legal, seguiu para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde permanecerá aguardando julgamento.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade