Abertas as inscrições para cursos grátis de garçom e almoxarife em Natividade

Encerra-se na quarta-feira, 16, o prazo de inscrições para os interessados em participar dos cursos de garçom e almoxarife, oferecidos pela Prefeitura de Natividade, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego, ministrados pelos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Como esclarece o secretário de Assistência Social, Claudio de Barros, a disponibilização desses dois cursos atende à proposta do governo municipal em oferecer capacitação a jovens e adultos de Natividade, numa forma de prepará-los, visando atender às exigências do mercado de trabalho. “Os levantamentos do Sine, o Sistema Nacional de Empregos, mostram que a maior dificuldade para quem pretende ocupar uma vaga de emprego é a falta de qualificação. Nesses mais de cinco anos de governo foram ministrados diversos cursos a centenas de pessoas e, agora, abrimos vagas para os cursos de garçom e almoxarife”.

Como esclarece Cláudio Barros, os interessados em participar dos cursos devem procurar a sede do Cras do Bairro Liberdade, no horário de 08 às 17 horas, munidos dos seguintes documentos: duas cópias de documento oficial de identificação; duas cópias do CPF; duas cópias de comprovante de residência; duas cópias do título de eleitor ou do comprovante de votação, para maiores de 18 anos; duas cópias do comprovante de escolaridade, que pode ser a declaração de escolaridade (original – válida por 30 dias), duas cópias do atestado de escolaridade ou duas cópias do certificado de escolaridade, e conta Caixa Fácil – operação 023 (sem custos).

O secretário ressalta que o prazo para inscrições se encerrará na quarta-feira, dia 16 de abril. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3841-2214.

Quatro adolescentes desaparecem no mesmo dia de bairro em Guaçuí (ES)

Quatro adolescentes( fotos acima) de Guaçuí, no Espírito Santo, estão desaparecidas desde a manhã da última quarta-feira, dia 09. As meninas, que são moradoras do bairro São Miguel têm 12, 13 e duas de 15 anos. As mães não conseguem notícias e muito menos contato com elas por telefone.

As menores são Bruna Simplício, de 13 anos, Débora Fabiene, 15, Adriele Ducarmo, 12 e Deuzudele, de 15 anos. A suspeita dos familiares é que uma das meninas de 15 anos tenha levado as outras para a cidade de Bom Jesus do Norte, vizinha ao município. As famílias fizeram o registro na Polícia Militar de Guaçuí, que fez contato com a Polícia de Bom Jesus do Norte. Os Conselhos Tutelares dos dois municípios estão acompanhando o caso.

A mãe da menina de 12 anos conta que não sabe o que aconteceu. “Eu fui trabalhar na quarta-feira, quando voltei ás 11h na hora do almoço Adriele não estava mais em casa. Fui à escola e a informação é que ela não foi estudar. Ontem, passamos a tarde em Bom Jesus do Norte, mas nem sinal da minha filha. Estou desesperada”, lembra Andressa Ducarmo, mãe de Adriele, de 12 anos.

As mães confeccionaram um registro de ocorrência na delegacia de Guaçuí nesta sexta-feira, 11. Existe ainda a suspeitas que ambas possam ter seguido para o vizinho Noroeste Fluminense, uma vez que teriam sido vistas pela última vez, na rodoviária de Bom Jesus do Itabapoana na tarde desta quinta-feira, 10. Qualquer informação ligue (28) 3553 1519 ou (28) 998840901.

Da redação com informações de Andressa Alcoforado

Comerciante do distrito de Ourânia é vítima de estelionato

O comerciante S.J.F., de 57 anos, residente no distrito de Ourânia, Natividade se tornou vítima de um estelionatário esta semana. Ele contou aos inspetores da 140ª Delegacia Legal, que havia emitido um cheque no valor de R$1.103,28 para o pagamento de bebidas junto a um fornecedor, mas ocorre, que cerca de uma semana depois deste ter sido compensado e pago, o banco lhe informou que outro documento, com o mesmo número, mas na quantia de R$ 2.385,00 havia sido cobrado, mas não pago por falta de saldo.

Na agência bancária, o comerciante acabou descobrindo que o cheque era falsificado, assim como sua assinatura. A cópia do mesmo foi anexada ao registro de ocorrência e a polícia deverá iniciar as investigações, no intuito de identificar o fraudador.

Da redação da Rádio Natividade

Vereadores recuam e votam contra a “emenda da transparência” em Natividade

Reviravolta no placar de votação do projeto de Lei 02/2014, que alterava a redação do artigo 94 da Lei Orgânica do município de Natividade, a chamada “emenda da transparência”. A mudança, proposta pelos vereadores Dra. Ivete, Rogério Dentista e Rogério Moreira – que determinava que atos oficiais do executivo, deveriam ser publicados, em além de jornais, também na internet – aprovada por unanimidade em primeira votação, foi rejeitada por maioria na sessão da última quinta-feira (10).

Em segundo turno mudaram de opinião (votaram inicialmente favoravelmente) os vereadores Severiano Neném, Robson do Açougue, Jorge do Caminhão, Luizinho Costa e Filho Barreto. Mantiveram suas posições Dra. Ivete, Bernardo de Pinho e Rogério Dentista. Rogério Moreira e Mineirinho, não estavam presentes. O presidente Fabiano França, só vota em caso de empate.

Na mesma sessão o prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho, assumiu a tribuna, onde fez um balanço de suas últimas ações governamentais, tecendo inclusive, duras críticas àqueles que lhe fazem oposição na casa. Neste mesmo dia, Taninho esteve reunido por quase toda a manhã com os vereadores governistas.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo

  • Comentários anônimos ou que contiverem acusações sem provas ou ofensas não serão publicados. Os mesmo poderão ainda ser editados para se adequarem à linha editorial do site.

Mulher atropelada e morta em Retiro do Muriaé

Uma mulher, de 48 anos, foi atropelada no final da noite desta sexta-feira (11), na BR 356, na altura do distrito de Retiro do Muriaé, Itaperuna. De acordo com informações da polícia, Jurema Inácia de Oliveira, teria sido atingida por pelo menos dois veículos – um caminhão e um automóvel – no momento que aparentemente atravessava a pista. Nenhum deles parou para prestar socorro.

A mulher, que de acordo com moradores do local, já teria tentando se matar em outra ocasião, havia ingerido bebida alcoólica. O corpo foi removido pelos bombeiros ao IML de Itaperuna. A vítima morava em uma fazenda, que fica próxima ao local do atropelamento.

 

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Cirlei Gonçalves/RF Itaperuna