Padre de Porciúncula divulga nota sobre falsário que enganou fiéis

Em sua página pessoal no Facebook, o padre Padre Gilberto Araújo Alvim ( na foto acima) – Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Porciúncula, divulgou um anota, onde dá detalhes sobre o caso do falso sacerdote que enganou a todos em sua cidade e Laje do Muriaé. Leia:

Nota do Padre na íntegra:

Infelizmente fomos enganados por Wesley Ricardo que se passava como padre da arquidiocese de São Paulo. Descobrimos o fato no sábado pela manhã depois que postei algumas fotos tiradas pela Neusa na celebração da sexta-feira da paixão no face do “padre” Ricardo. Um sacerdote da referida arquidiocese entrou em contato com a Neusa por mensagem pedindo a ela que alertasse ao padre da paróquia, pois sem saber este estava acolhendo um falsário.

Neusa só conseguiu falar comigo pela manhã de sábado santo. Imediatamente telefonei para Pe. Ramyro de Laje do Muriaé e o alertei pedindo a ele que entrasse em contato com o padre da arquidiocese de São Paulo, pois este havia deixado um número de telefone para maiores esclarecimentos. Pe. Ramyro já havia tentado falar com o ordinariato militar do Brasil (ele dizia também ser capelão militar) e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mas por ser sábado santo estava difícil. Conseguiu então falar com o Pe. Márcio Leitão (Arquidiocese de São Paulo) sendo assim informado que não se tratava de padre e sim de um impostor que aplicava golpes em paróquias. Havia enganado bispos e padres.

Fomos ingênuos? Não. Apenas parecia ser realmente um padre católico, pois em seu face havia fotos do lado do Cardeal de São Paulo com quem havia concelebrado Missas. Procurei tratá-lo com normalidade sem que ele soubesse que já tinha sido desmascarado por mim e Pe. Ramyro. Almoçou comigo no sábado e depois um paroquiano gentilmente o levou para Laje do Muriaé onde Pe. Ramyro já o aguardava com a polícia. Avisamos ao bispo diocesano que nos orientou a entregá-lo a polícia. O episódio é muito triste para todas as paróquias onde ele passou aplicando golpes, pois nós padres que o acolhemos com fraternidade sacerdotal ficamos decepcionados com este estrago em plena semana santa.

E agora fica a pergunta: e as confissões atendidas por ele? Entrei em contato com o Sr. Bispo e este me disse que as pessoas foram ao confessionário com retidão e arrependimento sincero, logo Deus em sua infinita misericórdia acolhe e concede o perdão. Caso alguém que tenha se confessado com ele não se sinta bem pode me procurar que atenderei. Peço perdão a comunidade pelo transtorno causado.

Padre Gilberto Araújo Alvim – Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Porciúncula

Polícia recupera material furtado de agência bancária de Itaperuna

Sandro Cosme Gomes dos Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante por furto que foi praticado na agência do Banco Itaú, localizada à Rua Major Porfírio Henriques, Centro, ontem (20/04), por volta das 15h30. Policiais militares foram informados que um morador de rua teria praticado o delito. O suspeito estava sentado no meio fio quando foi abordado pelos militares. Quando questionado, o jovem contou que estava consumindo bebida alcoólica em um bar, de repente, lhe deu vontade de consumir droga, mas não tinha dinheiro.

Sandro contou que pegou um paralelepípedo e arremessou no vidro da agência. Depois, teve acesso à instituição financeira, pegando dois monitores de LCD, cabo de força, teclado, scanner, impressora, dois mouses e um suporte de monitor. O acusado alegou que ofereceu para algumas pessoas, mas não encontrou comprador. Posteriormente, compareceu ao “usadão”, localizado à Rua General Osório, no Centro, onde vendeu os produtos por R$ 60. O aposentado J.M.F., de 58 anos, confirmou essa versão e foi indiciado por receptação, sendo liberado após o registro de ocorrência. Sandro Cosme Gomes do Santos foi conduzido à Delegacia de Itaperuna e deve ficar à disposição da justiça na Casa de Custódia do município.

Com informações da Rádio Itaperuna – Foto: Leandro Vieira

Jovem acusado de agredir a madrasta na zona rural de Natividade

Um açougueiro, de 18 anos, foi acusado de ter agredido com um soco no rosto, sua madrasta, a dona de casa A.D., de 35 anos. O caso teria começado após uma discussão durante uma Festa do Laço, realizada na região do bairro Pedro Gomes, Natividade, no final da noite deste domingo (20).

A mulher contou em depoimento na 140ª Delegacia Legal, que estava acompanhada da filha, uma adolescente, quando teria sido abordada pelo namorado da menor, identificado como L.S.S., que é filho do homem com quem se relaciona atualmente, ou seja, seu enteado.  Acrescentou ainda, que após um desentendimento começaram a discutir, quando o rapaz teria lhe desferido um soco no olho esquerdo e logo na sequencia quebrado um dos vidros do veículo pertencente ao próprio pai.

Localizados minutos depois já no interior de um sítio, na região do Cruzeiro do Marambaia, as partes voltaram a brigar, se agredindo mutuamente, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar. Com várias escoriações pelo corpo a dona de casa e o enteado, foram socorridos ao pronto socorro do Hospital Natividade, onde receberam atendimento médico.

Posteriormente, seguiram para delegacia, onde prestaram depoimento. Foram expedidas guias para realização de corpo de delito para os dois, que desejam representar criminalmente um contra o outro.

Da redação da Rádio Natividade

Falso padre é detido após enganar fiéis em Porciúncula e Laje do Muriaé

Um caso de falsidade ideológica foi registrado neste domingo (20), na 138ª Delegacia de Laje do Muriaé. Um homem que se identificava como o padre Ricardo Nascif, enganou fiéis e sacerdotes da região, ao apresentar uma carteira falsa de ministro religioso.

Tudo teria começado após o falsário ter mantido contato, via redes sociais, com o pároco da Matriz Nossa Senhora da Piedade em Laje do Muriaé, padre Ramyro Armond, onde se dizia capelão do exército brasileiro, em uma unidade de Curitiba, Paraná.

Por ocasião da Semana Santa, o acusado teria dito ao padre que se dirigiria à Laje do Muriaé, onde pretendia conhecer a paróquia local e ficar alguns dias, pois estava de folga. Chegando à cidade, o “padre”, que foi acolhido na casa paroquial, passou a auxiliar nas missas como concelebrante, até que outro sacerdote de Porciúncula, que esteve na cidade o convidou também para auxilia-lo em sua igreja.

Durante a missa na cidade, uma paroquiana tirou uma foto, postou na internet, sendo que a imagem foi vista por um padre de São Paulo, que já conhecia o golpe e o golpista, denunciando a farsa na região.

Levado para a delegacia, “Padre Ricardo Nascif”, que na verdade se chama Wesley Ricardo da Silva, admitiu as acusações e alegou ter cursado o seminário por cerca de quatro anos, sendo expulso por indisciplina. Desde então, ele assim se apresenta em paróquias do Brasil. O falsário prestou depoimento e responderá em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade – As fotos que ilustram esta matéria são do falso padre durante uma missa/reprodução internet.

Falso padre em missas na região
Falso padre em missas na região

Falso-padre 02

Falso-padre 03 Falso-padre 04