Governo do Estado inaugura recuperação da RJ 214 entre Natividade de Varre-Sai

O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira (01/05), as obras de recuperação de 18,5 quilômetros da RJ-214, que liga os municípios de Varre-Sai e Natividade. Orçadas em R$ 8,3 milhões, as intervenções foram executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O trecho da RJ-214 passou por serviços de recapeamento, além da restauração no sistema de sinalização da via, com a instalação de novas placas e pinturas de faixas.

– É uma alegria muito grande passar por essa estrada hoje. Esta é uma obra de qualidade, feita pelo DER. A estrada foi toda recapeada e está bem sinalizada, dando conforto à população de Natividade e Varre-Sai – disse o Governador Luiz Fernando Pezão.

Moradora de Varre-Sai, a instrutora de artesanato Marcela Ferreira, de 30 anos, elogiou a estrada.

– Essa obra facilitou muito o deslocamento pela estrada. Antes era difícil passar de carro, pois o asfalto estava esburacado e quando chovia formava bolsões d’água. Vai melhorar a qualidade de vida da população – falou Marcela.

Com foto de Sidney Rocha

Governador Luiz Fernando Pezão visita obras na RJ 220 entre Itaperuna e Natividade

O governador Luiz Fernando Pezão visitou nesta quinta-feira (1/5) as obras da estrada RJ-220 na Região Noroeste do estado. As intervenções, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão vinculado à Secretaria de Obras, está em fase de conclusão, com previsão de entrega para outubro deste ano. As obras, que contam com R$ 98 milhões em investimentos, são realizadas em uma via que compreende um trecho de 38 quilômetros, entre o Trevo de da rodovia estadual com a BR 356, passando pelo município de Natividade e Porciúncula.

A via passa por obras de restauração, pavimentação com asfalto borracha, drenagem, terraplanagem, alargamento de pontes, contenções, sinalização e implantação de acostamentos. De acordo com o governador Luiz Fernando Pezão, as obras podem ser concluídas antes do prazo, até o fim de julho.

– Esta é uma via muito importante, que chega à divisa do Rio com Minas Gerais. Temos cumprido a promessa do Estado, de Interiorizar o DER. O asfalto borracha, utilizado aqui, tem se mostrado muito bem sucedido, de grande qualidade e durabilidade e menor impacto ambiental. A estrada vai beneficiar toda a população, trazendo mais qualidade de vida, sobretudo aos universitários, que chegam diariamente à cidade para estudar – afirmou o governador.

Corpo carbonizado de uma das vítimas do acidente em Retiro do Muriaé segue sem identificação

Segue sem identificação no IML de Santo Antônio de Pádua, o corpo de uma das vítimas do trágico acidente da última segunda-feira, 28 de abril, na BR 356 na altura de Retiro do Muriaé, Itaperuna. De acordo com o órgão, até o momento ninguém reclamou o corpo, completamente carbonizado, que permanece mantido sob refrigeração. Também não foi localizado nenhum documento.

Amostras do DNA foram enviadas para análise no Rio de Janeiro. O que se sabe é que no veículo em que estava a vítima, foram encontradas grande quantidade de roupas íntimas, o que se leva a deduzir que possivelmente trata-se de um comerciante do ramo de confecções. Qualquer informação poderá ser repassada ao Disque Denúncia pelo telefone (22) 3822-1177.

RELEMBRE O CASO:

Pelo menos duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos durante a noite desta segunda-feira (28), na BR 356, na altura de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna. Dois deles explodiram com a colisão, matando carbonizados seus ocupantes. Bombeiros do 21º GBM estão no local.

Não é possível precisar o número de vítimas fatais, pois a cena é de total destruição. Peritos da polícia técnica são aguardados no local, onde já se formou um engarrafamento de quase um quilômetro. Um dos automóveis, Fiat Uno, com placa de Cataguases (MG), apesar de ter sido atingido, foi removido por moradores, antes de ser sido atingido pelas chamas e seu motorista, socorrido em estado grave ao Hospital São José do Avaí.

Atualização: Foi identificado com sendo o comerciante Reumar Pereira Bastos, de 51 anos( foto logo abaixo), residente na própria comunidade de Retiro do Muriaé, um das vítimas do trágico acidente ocorrido durante a noite desta segunda-feira (28) na BR 356, na altura daquele distrito. O corpo do homem teria sido identificado por um irmão, através do veículo e restos de roupas. A segunda vítima, que conduzia o outro veículo, ainda não foi reconhecida. Os cadáveres, totalmente carbonizados, estão no IML de Santo Antônio de Pádua( Itaperuna não tem legista). Um terceiro envolvido, Emanuel Lúcio, de 64 anos, natural da cidade mineira de Cataguases, segue internado em estado grave no Hospital São José de Avaí.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: RF Itaperuna

Senai disponibiliza 154 vagas para cursos em Itaperuna e Pádua

O Sistema Firjan está com 154 vagas disponíveis para cursos de qualificação e aperfeiçoamento no Noroeste Fluminense. Em Santo Antônio de Pádua, foram abertas 102 vagas e em Itaperuna outras 52. As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades. Em Itaperuna, o Senai fica localizado na Avenida Zulamith Bittencourt, número 190, no Centro. Em Pádua, a unidade está localizada na Avenida João Jasbick, 740, no bairro Aeroporto.

Em Itaperuna, os cursos disponíveis são: MS Project, com 12 vagas, Eletricista Industrial, com 20 vagas e Pintor Industrial, com 20 vagas. Em Pádua os cursos são: Pintor Industrial, com 40 vagas, Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR-10, com 20 vagas, Soldador Aço Carbono TIG 6G, com 12 vagas, Operador de Empilhadeiras, com 15 vagas e Segurança na Operação de Empilhadeira, com 15 vagas.

Da redação com informações do G1

Polícia apreende droga em Van que seguia de Italva para São João do Paraíso

Aproximadamente 20 gramas de maconha( foto acima), foram apreendidas por policiais militares lotados em São João do Paraíso, distrito de Cambucí. De acordo com informações da polícia, uma denúncia anônima dava conta de que a droga estaria sendo transportado em uma Van de passageiros, que fazia o percurso Italva/São João.

Durante abordagem ao veículo, com 14 pessoas, na RJ 202, o entorpecente foi encontrado escondido. Ainda de acordo com a informação, um homem que seria morador de Italva, teria recebido dinheiro para transportar a droga, não sendo possível, no entanto, identificá-lo. Todos os ocupantes seguiram para a 142ª Delegacia/Cambucí, onde depois de ouvidos foram liberados por falta de provas.

Da redação da Rádio Natividade com foto do SFNoticias.