Mais de 600 munições aprendidas no Cruzamento de Bom Jesus

Agentes da Operação Barreira Fiscal, baseada no Posto Timbó, no entroncamento da RJ 186 com a BR 356, no Cruzamento de Bom Jesus, aprenderam uma grande quantidade de munição no interior de um veículo que passava pelo local, na tarde desta segunda-feira (19).

Um total de 616 projéteis calibre 22, estavam acondicionados dentro de dois potes lacrados( foto acima), no interior do porta-malas de um Fiat Uno, com três ocupantes e que era conduzido por um homem de 52 anos.

Os envolvidos seguiram, junto com o material para a 143ª Delegacia Legal, onde o delegado de plantão estipulou uma fiança no valor de dois salários mínimos, como condição do acusado poder responder em liberdade. A quantia, até o fechamento não havia sido quitada. Caso isso não ocorra nas próximas horas, o motorista deverá ser recolhido à Casa de Custódia de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Leandro Vieira/Rádio Itaperuna

Jovem ferido ao sofrer queda de animal após participar de cavalgada em Natividade

Um jovem ficou ferido durante a noite deste domingo (18), ao sofrer queda do cavalo que montava, nas proximidades da rotatória do bairro Morada do Engenho, Natividade. O rapaz, de 18 anos, que de acordo com testemunhas, seria morador do bairro Liberdade, se acidentou após retornar da cavalgada beneficente ao Asilo Recanto do Bem Viver, que aconteceu na antiga AABB. Uma ambulância do pronto socorro do Hospital Natividade se deslocou para o local, socorrendo a vítima inconsciente até a unidade de saúde, onde permaneceu em observação.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Raphael Pellegrini

Jovem foi socorrido ao pronto socorro do Hospital Natividade
Jovem foi socorrido ao pronto socorro do Hospital Natividade

queda 02

Agricultor morre em acidente na RJ 186 em São José de Ubá

Um homem morreu no final da noite deste domingo (18), na RJ 186, no município de São José de Ubá, após a moto que conduzia, ter colidido às margens da via. O agricultor Cléber Martins de Oliveira, 64 anos, que residia no distrito de Aré,Itaperuna, morreu ainda no local. Uma equipe do pronto socorro municipal de São José de Ubá chegou a ser deslocada para o local, mas já encontraram a vítima sem vida. O corpo foi removido durante a madrugada desta segunda-feira (19), para o IML de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade

Domingo com cavalgada beneficente ao asilo de Natividade

A tarde de domingo em Natividade foi marcada por uma cavalgada beneficente ao Asilo Recanto do Bem Viver, que passa por sérias dificuldades financeiras. Dezenas de cavaleiros percorreram diversas ruas da cidade, tendo como ponto final, a antiga AABB, onde centenas de expectadores se reuniram.

No palco quatro grupos de revezavam para animar com o melhor forró a festa: Os Caras da Pegada, Ézio do Acordeom Eduardo e Batata e Forró Filé. Na entrada os visitantes contribuíam com uma quantia de R$ 10, cujos valores deverão ser revertidos à instituição.

Da Redação da Rádio Natividade – Foto: Luan Hipólito e Severiano Rezende

Cavalgada 01 Cavalgada 02 Cavalgada 03 Cavalgada 04 Cavalgada 05 Cavalgada 06

Natividade recebe nesta segunda-feira mais uma motoniveladora do Governo Federal

O Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), conclui, nesta segunda-feira (19), a entrega de todas as máquinas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2 Equipamentos) previstas para o estado do Rio de Janeiro. No evento que vai ocorrer a partir das 9h no município de Campos dos Goytacazes,  serão entregues 25 motoniveladoras a igual número de municípios. Entre os beneficiados está Natividade, que deverá ser beneficiado com uma unidade.

Os veículos foram adquiridos pelo MDA para ajudar a reforçar a reestruturação produtiva dos agricultores familiares a partir da conservação contínua das vias que interligam as propriedades do meio rural às cidades — as chamadas estradas vicinais. O MDA investiu R$ 10,3 milhões nas 25 motoniveladoras. O conjunto de equipamentos deve atender 87,2 mil pessoas que moram no meio rural fluminense, das quais 5,8 mil agricultores familiares.