Um suposto caso de agressão a um bebê de apenas um ano e oito meses, no interior de uma creche municipal, está sendo investigado pela Polícia Civil de Natividade. Em registro de ocorrência, lavrado na 140ª Delegacia Legal de Natividade, a mãe da criança, acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar, denunciou a violência, que teria ocorrido na semana passada, na Escola Creche Primeiros Passos, no Parque Lajinha. Apesar de o fato ter se dado no último dia 12 de maio, ela afirma que só foi informada do caso quatro dias depois. O delegado Gésner César Bruno, determinou a abertura de inquérito policial para elucidar os fatos e o Ministério Público já estaria ciente.
Uma funcionária da unidade, que também já prestou depoimento, apontou uma dona de casa, que seria mãe de outra criança, como a autora.
– Ela chegou ao local para pegar a filha, que estava deitada em um berço ao lado do bebê que foi agredido. Este por sua vez, puxou a fronha do travesseiro da filha dela. Parece que a mulher não gostou e passou a chamar a criancinha de malcriada e esfregou a fronha em seu rosto, desferindo ainda, três socos nas costinhas dela. Logo chamei a atenção dizendo que aquilo não poderia acontecer, mas ela não deu à mínima, – revelou a servidora aos inspetores.
Da redação da Rádio Natividade