A140ª Delegacia Legal de Natividade, juntamente com a 148ª de Italva, foram as únicas unidades da Polícia Civil da região Noroeste Fluminense, que não aderiram a greve da categoria, a paralisação de 24 horas, deflagrada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e de Associações das Polícias Federal e Rodoviária Federal e de Policiais Militares, em pelo menos 11 estados do Brasil.
De acordo com levantamento realizado pela Rádio Natividade, aderiram ao movimento profissionais da 143ª DP( Itaperuna), 136ª (Pádua), 137ª DP (Miracema), 138ª DP(Laje do Muriaé), 139ª DP(Porciúncula) e 144ª DP(Bom Jesus do Itabapoana).
Durante o movimento, os inspetores permanecem em regime de prontidão e atendem apenas procedimentos de maior violência, auto de prisão em flagrante e remoção de cadáver.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL RJ) a classe reivindica reajuste salarial de 80%, auxílio alimentação e transportes por mês, incorporação das gratificações, horas extras e plano de cargos de salários.
Da redação da Rádio Natividade